Acontece

Festival R.U.A leva atividades gratuitas e roda gigante ao Recife

Festival R.U.A - Foto: Andrea Rego Barros/PCR/Divulgação
A secretária de Turismo do Recife, Ana Paula Vilaça, fez questão de circular pelos 12 polos montados

A segunda edição do Festival Recife Urbana Arte (R.U.A) levou a família inteira para o Recife Antigo, no domingo (28). O espaço promoveu linguagens de arte urbana, como dança, música, grafite, moda, artesanato, artes circenses, acrobacias e turismo criativo. Aliás, a secretária de Turismo do Recife, Ana Paula Vilaça, fez questão de circular pelos 12 polos montados. Além da super programação, o Maro Zero também recebeu uma roda gigante com 12 metros de altura. O equipamento vai continuar no local por mais oito dias, das 16h às 20h.

Festival R.U.A – Foto: Andrea Rego Barros/PCR/Divulgação

O grande destaque foi a Companhia de Dança Cais, comandada pelo bailarino Dielson Pessoa de Mello, com o espetáculo As Mulheres de Abelardo. Ele fez uma homenagem à obra e vida do artista plástico Abelardo da Hora. Também passaram por lá o grupo Casas Populares da BR 232 e Tintim por Tintim para animar os pequenos. Grafites, festival de pipas, oficinas de lettering, tecido acrobático e tantas outras atividades envolveram crianças, adolescentes, adultos e idosos. Foi uma programação para toda a família.

Festival R.U.A – Foto: Andrea Rego Barros/PCR/Divulgação

No polo Boikot, na parte central da Avenida Rio Branco, a tenda em formato de caranguejo abrigou o DJ belga Anoebis, que é referencia internacional no psy trance. Passaram por lá também o projeto SOMA, Reggae pelo Reggae (com Memis Etiópia, Dj Bobe, Catarina Deejah e Ras Maikoll), Slam das Minas, MC Negrita e DJ Karla Gnom, Furmiga DUB, Rádio Libertadora e VJ Picles.

Festival R.U.A – Foto: Andrea Rego Barros/PCR/Divulgação

E quem curte praticar esportes não ficou de fora. O Festival R.U.A. também teve espaço para futebol de barrinha, parkour e aula voltada para pessoas idosas. Brincadeiras lúdicas e antigas envolveram crianças no polo infantil. Alguns artistas ficaram volantes, se apresentando em diversas ruas do bairro.

Festival R.U.A – Foto: Andrea Rego Barros/PCR/Divulgação