Acontece

Fusão de marcas encerra as atividades da Yellow no Recife

Yellow encerra atividades no Recife - Foto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco
O serviço estava funcionando na cidade desde fevereiro deste ano

A empresa ‘Yellow’, que oferece serviço de aluguel de bicicletas e patinetes elétricos, encerrou suas atividades no Recife. O motivo foi a reestruturação da empresa que finalizou os serviços da marca na capital pernambucana e se fundiu ao grupo Grin, criando a nova ‘Grow’. A informação foi confirmada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Guilherme Calheiros, que informou também que outras cidades brasileiras deixarão de ter o serviço.

Leia Mais

Jardim Botânico do Recife completa 40 anos com novidades
Restaurante COBRA abre para sua terceira temporada no Recife

O secretário explicou a mudança: “Ficamos tristes porque sabemos da importância desses modais, principalmente os não motorizados que ajudem a criar outras formas de se locomover na cidade e diminuir o trânsito. A gente incentivou desde a notícia da vinda [da Yellow] e ajudamos na estruturação da operação e também na organização da legislação que pudesse atender esse novo modal que não tem estações”, informou. “Operamos de forma conjunta e sempre harmoniosa desde o início da operação. A gente acredita que isso faz parte da dinâmica desse empreendimento. Essa fusão faz parte da dinâmica dos grupos”, concluiu Guilherme.

Yellow encerra atividades no Recife – Foto: Divulgação

Ainda segundo o secretário, o serviço poderá voltar de forma mais estruturada, mas, por enquanto, não existe nenhuma previsão. Também não existe confirmação de que outra empresa do mesmo segmento poderá substituir a Yellow neste momento. Vale lembrar que a Yellow estava atuando no Recife desde fevereiro de 2019 e fez sucesso entre os usuários.