Acontece

Dony De Nuccio pede demissão após se envolver em escândalo

Dony De Nuccio pede demissão após se envolver em escândalo - Foto: Reprodução
O jornalista era o âncora do Jornal Hoje

O apresentador do Jornal Hoje Dony De Nuccio pediu demissão da Globo nesta quinta-feira (1º). A decisão veio depois de o site Notícias da TV revelar o envolvimento do jornalista em negociações com clientes de uma empresa de comunicação que ele abriu em 2017. De Nuccio enviou a Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da emissora, um e-mail, reconhecendo que contrariou o código de conduta dos jornalistas do canal.

Leia Mais

Mari Palmas e Phelipe Siani terão programa juntos

No e-mail a Ali Kamel, De Nuccio escreveu que se envolveu em “serviço pontual que pode ser interpretado como assessoria de imprensa”, o que viola as normas de quase todos os veículos de comunicação. Ele reclamou de ter sido vítima de “campanha para me destruir e sangrar a qualquer custo” e de “criminosa invasão de computadores, arquivos e mensagens”.

A demissão de Dony De Nuccio ocorre dois anos após ele assumir a bancada do JH – Foto: Reprodução

A carta de demissão do âncora do JH acontece dois anos após assumir a bancada do telejornal, em substituição à Evaristo Costa. Segundo a nota divulgada pela Globo, Kamel aceitou a decisão “com pesar”.

Entenda

A Prime Talk, empresa em que De Nuccio é sócio, faturou, segundo o Notícias da TV, R$ 7 milhões escondido da Globo com a produção de vídeos para treinamento de funcionários do Bradesco. Alguns treinamentos contou com a participação do jornalista, o que o que é proibido pelo código de ética da emissora em relação a jornalistas. O site apresentou à Globo um e-mail que mostrava que De Nuccio esteve envolvido ativamente na negociação de um contrato com o Banco Bradesco, que geraria uma receita de R$ 60.436.800 em três anos.