Acontece

Paula Fernandes desabafa sobre depressão: “minha mãe me salvou”

Paula Fernandes participou do quadro 'Não tá tudo bem, mas vai ficar', no Fantástico - Foto: Reprodução/Globo
A cantora sofreu com a doença aos 18 anos e contou como foi o processo

Paula Fernandes participou do quadro ‘Não tá tudo bem, mas vai ficar’ do Dr Drauzio Varella, no Fantástico, no  último domingo (4), e falou sobre o período em que sofreu depressão, aos 18 anos, e como foi o processo para superar a doença. A cantora também participou do ‘Encontro com Fátima’, desta segunda-feira (5), onde continuou a debater sobre saúde mental. Paula contou que chegou a tentar suicídio e que sua mãe foi essencial para ajuda-la a enfrentar o momento.

Paula Fernandes e sua mãe, Dulce de Souza – Foto: Reprodução/Instagram

“Escolhi a janela. Eu ia pular, porque estava tomada. É como se você não enxergasse um palmo à frente. Você desiste de tudo. Não vê possibilidade, perspectiva de nada. Achava que tinha sido derrotada”, contou Paula, durante participação no Fantástico.

Leia Mais

Globo manda Marquezine focar na atuação e deixar mundo das celebs
O amor dos famosos foi embalado por Sandy e Junior no RJ

“Minha mãe se desesperou, com medo de fazer um movimento e eu saltar. Abracei a minha mãe. Aquele momento, eu jamais vou esquecer. Foi a minha mãe que me salvou (…). “Ela falou para mim que, como não iria dar conta, iria pular também. Paula ainda revelou o que sua mãe lhe disse no momento: “Se você pular, vou pular também, porque não vou aguentar ficar sem você’. A minha mãe foi essencial”, disse a cantora.

Paula Fernandes participou do quadro ‘Não tá tudo bem, mas vai ficar’, no Fantástico – Foto: Reprodução/Globo

Paula ainda contou que sentiu os primeiros sintomas da doença aos 16 anos, quando teve problemas como dores de cabeça, taquicardia e chegou à perder 7kg num período curto de tempo, pois não conseguia comer.

Saiba como buscar apoio emocional

O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Se estiver passando por algum problema relacionado à depressão, DISQUE 188 e busque ajuda.