Acontece

Teatro de Santa Isabel recebe I Festival de Ópera de Pernambuco

Teatro de Santa Isabel recebe o I Festival de Ópera de Pernambuco - Foto: Marcelo Lyra/Divulgação
Serão apresentadas as óperas “Leonor”, “Pagliacci” e “Carmen”

O Teatro de Santa Isabel voltará a figurara como uma das mais importantes casas de ópera do Brasil. Entre os dias 9 e 24 de agosto, o palco centenário recebe o I Festival de Ópera de Pernambuco. Três espetáculos estarão em cartaz durante o evento. A ópera “Leonor”, de Euclides Fonseca, será exibida nos primeiros dias do festival, 09, 10 e 11 de agosto. Ela é tida como a primeira ópera pernambucana.

Ópera Leonor – Foto: Peu Ricardo/Diculgação

A partir da quinta-feira (15), as apresentações ficarão por conta de “Pagliacci”, de Ruggero Leoncavallo. A ópera ficará em cartaz até o dia 17 deste mês. E, para encerrar o I Festival de Ópera de Pernambuco, “Carmen”, de Georges Bizet, comanda os dias 22, 23 e 24.

Ópera Carmen – Foto: Divulgacao

A iniciativa do Festival é do Maestro Wendell Kettle, Diretor Artístico-Musical e Regente da Sinfonieta UFPE e da Academia de Ópera e Repertório (AOR), com produção da Gárgula Produções. Segundo Kettle, o Festival visa inserir Pernambuco no roteiro dos grandes festivais de ópera do país. “Entre outras importantíssimas metas, as quais vão da valorização dos profissionais pernambucanos de ópera à formação de público para as artes líricas, está coroar um árduo, mas deleitoso processo de efervescência operística no Estado, assim como o reencontro e a redescoberta do amor dos pernambucanos pela ópera”, disse o maestro.

Maestro Wendell Kettle – Foto: Divulgação
Leia Mais

Espetáculo ‘Bruxas de Salém’ ganha nova temporada no Recife

Maria Bethânia e sua nova turnê ‘Claros Breus’ no Recife