Acontece

O abre da exposição Pictoria, de José Patrício e Delson Uchôa

José Patrício, Julya Vasconcelos e Delson Uchôa - Foto: Jose Britto
O vernissage aconteceu na Galeria Amparo 60 e foi um sucesso

O vernissage da exposição “Pictoria”, de José Patrício e Delson Uchôa, foi marcado por uma belíssima noite. O sucesso foi incontestável. Na Galeria Amparo 60, no Pina, na noite desta quinta-feira (08), diversas obras dos artistas foram reunidas em uma linda coleção. Grandes nomes do meio artístico e da arquitetura pernambucana marcaram presença.

Os convidados admiram a exposição “Pictoria” – Foto: Jose Britto
Os convidados admiram as obras expostas na Galeria Amparo 60 – Foto: Jose Britto
Delson Uchôa mostra à curadora da exposição, Julya Vasconcelos, sua obra “Pericárdio” – Foto: Jose Britto

 

O empresário João Marinho, conhecido como um dos maiores colecionadores de arte contemporânea pernambucana, prestigiou a exposição – Foto: Jose Britto
Leia Mais

O prestigiado abre da mostra individual de João Câmara

Com curadoria de Julya Vasconcelos, a dicotomia das obras de Patrício e Uchôa se mostrou muito distante, diante da semelhança dos artistas. A harmonia na utilização de cores tão fortes foi surpreendente. O que salta aos olhos é a inteligente utilização dos pigmentos não tradicionais, além do uso de objetos como pigmentos. Tanto a produção de Patrício como de Uchôa vão além dos cânones tradicionais.

A curadora da exposição, Julya Vasconcelos, ladeada pelos artistas José Patrício e Delson Uchôa – Foto: Jose Britto

Buscando sempre a inovação no método artístico, ambos utilizam cores muito vivas e materiais considerados não convencionais. Sombrinhas, botões, plástico e até mesmo canetinhas do tipo hidrocor foram utilizadas. Os artistas José Patrício e Delson Uchôa contaram ao site Roberta Jungmann um pouco sobre o que é transmitido por meio de suas obras. Também falaram sobre as expectativas para a exposição, que vai até o dia 13 de setembro.

Confira na nossa galeria algumas das pessoas que circularam pelo evento.