Manuela Marinho assume o cargo de presidente da Compesa em substituição a Roberto Tavares - Foto: Francisco Andrade
Acontece

Manuela Marinho é a nova presidente da Compesa

A engenheira civil assume em substituição ao atual administrador da companhia, Roberto Tavares
A engenheira civil Manuela Marinho é a nova presidente da Compesa. Ela foi indicada nesta segunda-feira (12) pelo governador Paulo Câmara para assumir o cargo, em substituição ao atual administrador da companhia, Roberto Tavares. Tavares, que deixa a função após 8 anos, será nomeado assessor especial do secretário da Fazenda de Pernambuco, Décio Padilha.
Manuela Marinho assume o cargo de presidente da Compesa em substituição a Roberto Tavares – Foto: Francisco Andrade
A indicação do governador será submetida ao Conselho de Administração da Compesa, na próxima semana.Vale ressaltar que Marinho é a primeira mulher a presidir a empresa, que tem 48 anos de existência.
O governador Paulo Câmara se reuniu com a nova presidente da Compesa, Manuela Marinho – Foto: Heudes Regis
O administrador Roberto Tavares, atual presidente da Compesa, será nomeado assessor especial do Secretário da Fazenda de Pernambuco, Décio Padilha. Roberto estava na Compesa desde 2007, quando se tornou diretor de gestão da companhia. Ele ocupava a presidência da entidade desde janeiro de 2011.
Roberto Tavares será nomeado assessor especial do Secretário da Fazenda de Pernambuco – Foto: Divulgação
Carreira
Manuela Marinho assume o cargo de presidente da Compesa em substituição a Roberto Tavares – Foto: Heudes Regis
Manuela Marinho é pós-graduada em Segurança do Trabalho, já coordenou o Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) e foi secretária de Turismo e Lazer do Estado em 2018. Atualmente, comanda a área de Transportes da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos. A engenheira  é também auditora fiscal da Secretaria da Fazenda da Paraíba.

RET VW Agosto

Siga RJ nas Redes Sociais