Acontece

Noite de homenagens na celebração dos 197 anos do TJPE

Eriberto Medeiros e Paulo Câmara foram dois dos agraciados na sessão solene - Foto: Jose Britto
Muito prestigiada, a sessão solene reuniu importantes nomes da política, do judiciário e da sociedade pernambucana

A sessão solene em comemoração aos 197 anos do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco foi um sucesso. Muito prestigiado, o evento reuniu diversos nomes importantes da sociedade pernambucana. O prefeito Geraldo Júlio e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, marcaram presença na cerimônia, que ocorreu na Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE).

O presidente da ESMAPE, Desembargador Jones Figueiredo, o governador Paulo Câmara, o presidente do TJPE, Desembargador Adalberto de Oliveira Melo, e o prefeito Geraldo Júlio – Foto: Jose Britto

O presidente do TJPE, o Desembargador Adalberto de Oliveira Melo, presidiu as homenagens. Acompanhado do Desembargador Jones Figueiredo Alves, eles entregaram as honrarias aos agraciados. A primeira medalha entregue foi à Paulo Câmara. O governador recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Juiz Aluiz Tenório de Brito e discursou em agradecimento. Ele parabenizou o TJPE, pelos 197 anos de relevância e serviços prestados, além do presidente da instituição. O governador também ressaltou a importância da ESMAPE, principalmente pelo alto nível da instituição no cenário acadêmico. A primeira dama do Estado, Ana Luiza Câmara também recebeu a medalha.

Paulo Câmara recebe a medalha Juiz Aluiz Tenório de Brito – Foto: Jose Britto
A primeira dama do Estado, Ana Luiza Câmara, também foi agraciada com a medalha Juiz Aluiz Tenório de Brito – Foto: Jose Britto
Discurso de agradecimento de Paulo Câmara – Foto: Jose Britto
Leia Mais

Paulo Câmara ganha festa de aniversário antecipada na Alepe

Alepe recebe exposição em homenagem a Joaquim Nabuco

Após o discurso de Paulo Câmara, a cerimônia de premiação foi iniciada. Ao todo, 24 personalidades foram agraciadas pela Medalha Joaquim Nunes Machado. O presidente da Alepe, Eriberto Medeiros e Dom Paulo Ruiz Garcia receberam a honraria no grau Grão Colar de Alta Distinção. O ministro Luís Felipe Salomão, do STJ, e o General Marco Antônio Freire Gomes, que também receberiam a medalha, não puderam comparecer.

Eriberto Medeiros recebe a honraria no grau Grão Colar de Alta Distinção – Foto: Jose Britto
Eriberto Medeiros recebe a honraria no grau Grão Colar de Alta Distinção – Foto: Jose Britto
Dom Paulo Ruiz recebe a honraria no grau Grão Colar de Alta Distinção – Foto: Jose Britto

No grau Grande Oficial, o destaque da premiação foi o Padre Airton. Assim que anunciado como um dos agraciados, a religioso foi ovacionado e muito aplaudido. Ele, que é presidente da instituição Terra, ficou conhecido pelos trabalhos na periferia de Arcoverde.

Padre Airton recebe a medalha no grau Grande Oficial – Foto: Jose Britto
O Desembargador Eduardo Sertório, junto ao presidente do TJPE, presenteiam o Padre Airton com a medalha grau Grande Oficial – Foto: Jose Britto

Ao final da cerimônia, durante a entrega das medalhas no grau Cavaleiro, mais duas grandes honrarias. O artista Claudionor Germano recebeu, muito emocionado, a medalha. Além dele, a atriz e ativista Luiza Brunet também foi agraciada.

Claudionor Germano recebe a medalha Joaquim Nunes Machado no grau Cavaleiro – Foto: Jose Britto
Claudionor Germano recebe a medalha Joaquim Nunes Machado no grau Cavaleiro – Foto: Jose Britto
Luiza Brunet recebe a medalha Joaquim Nunes Machado no grau Cavaleiro – Foto: Jose Britto
Galeria

Veja a seguir algumas fotos da tarde de premiações em celebração aos 197 anos do TJPE.