Acontece

Programa ‘Foco 30 Dias’ estreia neste final de semana

Programa FOCO30dias começa neste sábado (17) - Foto: Reprodução
Em sua 10ª edição, o evento promove o desenvolvimento de hábitos saudáveis

Raphael Fragoso, coordenador geral da academia R2, e Anderson Santos comandam a 10ª do FOCO30dias. O evento busca promover o desenvolvimento de hábitos saudáveis, unindo boa alimentação e exercícios físicos. Neste sábado (17), os dois, juntos de sua parceira, a nutricionista Izabel Oliveira, dão o start na 10ª edição. Os participantes são acompanhados de forma próxima e personalizada, para garantir resultados visíveis.

Izabel Oliveira, nutricionista e parceira do FOCO30dias – Foto: Reprodução
Leia Mais

Case de sucesso: Carlinhos Maia fará palestra no Recife

Google oferece palestras e oficinas gratuitas no Recife

Segundo Anderso, criador do programa, a adesão por parte de Raphael mudou a estrutura e proporcionou o FOCO30dias ser o que é hoje. Ao todo, são mais de 1 tonelada de quilos perdidos e quase 1000 alunos. O diferencial do programa é que, além de treinos físicos, os dois trabalham com o emocional dos alunos. Tanto Anderson como Raphael fizeram cursos e estudaram para aprender a lidar com as pessoas e mantê-las motivadas a permanecer nos treinos. Para a 10ª edição, já são cerca de 90 inscritos.

Raphael Fragosos e Anderson Santos – Foto: Divulgação

A abertura do evento conta com palestras dos três parceiros – Anderson Santos, Raphael Fragosos e Izabel Oliveira. Os alunos aprenderão sobre nutrição, treinamentos, limitações físicas e mentais. A partir de então, serão 30 dias de dedicação. Todos passam por uma avaliação física e um questionário, para determinar qual será o foco do treino. Aulas em grupo, treinos online e lives pelo WhatsApp e Hangout garantem que ninguém perca o foco.

Treinos no programa FOCO30dias – Foto: Reprodução
Treino no programa FOCO30dias – Foto: Divulgação
Aula no programa FOCO30dias – Foto: Reprodução
Programa FOCO30dias – Foto: Reprodução

Além de tudo, serão realizadas atividades diárias. Todas contam com uma pontuação própria. O objetivo é estimular os alunos a participarem de tudo. Segundo Anderson, em um momento, os alunos poderão ser desafiados a criar um prato saudável, demonstrando o aprendizado com as palestras e acompanhamento da nutricionista. Ao final do programa, os alunos mais bem pontuados receberão uma premiação especial. Ao alcançar a meta individual, o inscrito é presenteado com acessórios do FOCO30dias. Aqueles que cumprirem todas as atividades receberão prêmios dos patrocinadores do evento.

Programa FOCO30dias – Foto: Reprodução