Acontece

Meghan Markle e príncipe Harry são criticados por uso de jatinho

Meghan Markle e príncipe Harry. Foto: reprodução.
A duquesa de Sussex, junto a seu marido e o pequeno filho Archie, comemorou o seu aniversário de 38 anos com um passeio de seis dias por Ibiza.

Meghan Markle e o príncipe Harry se envolvem em mais uma polêmica. Dessa vez por conta de uma viagem feita pelo casal. A duquesa de Sussex, junto a seu marido e o pequeno filho Archie, comemorou o seu aniversário de 38 anos com um passeio de seis dias em Ibiza. O motivo das críticas se deve ao meio de transporte usado pelos monarcas: um jatinho particular.

Leia Mais

Gestos de carinho entre Meghan e Harry se tornam um problema

Mas qual é o problema disso? O casal é conhecido na mídia por seu discurso sustentável e o uso desse meio de transporte é considerado ruim para o meio-ambiente. A aeronave emite seis vezes mais dióxido de carbono na atmosfera do que em um voo comum. Isso gerou bastante dúvidas no público.

Além disso, no mês de Julho, o príncipe Harry deu entrevista para a Vogue britânica em que dizia que ele e Meghan não teriam mais do que dois filhos. Tudo isso por conta de preocupações ambientais. Por isso, o uso desse discurso atrelado ao jatinho foi considerado uma atitude hipócrita pelo público, o que gerou muitas críticas.

Aaron Kiely, porta-voz da ONG “Friends of the Earth” comentou o caso, “O duque de Sussex fala palavras maravilhosas e emocionantes sobre o meio ambiente e depois voa de férias para um destino europeu de jato particular”. Para Aaron, o casal poderia ter viajado de trem e depois um barco, dessa forma mostrariam que são um exemplo ambiental para o mundo.