Beleza

Confira truques de maquiagem que vão dar um “up” na sua rotina

Make para o dia a dia - Foto: Divulgação
Rodrigo Costa e Krisna Carvalho dão dicas essenciais

A maquiagem se tornou algo essencial para a mulherada no dia a dia. A rotina do trabalho cansa e só uma make para dar uma repaginada no visual. Em entrevista ao site Vogue, os maquiadores Rodrigo Costa e Krisna Carvalho deram algumas dicas que podem dar um “up” no seu visual. Massagens pré-maquiagem, hidratação poderosa, usar um cosmético para várias finalidades e por aí vai! Confira:

Rodrigo Costa
Rodrigo Costa maquia famosas como Anitta – Foto: Reprodução

1- “A hidratação é mesmo fundamental. Se você não hidrata bem sua pele, o perigo da maquiagem não ficar natural é muito grande”, começa o maquiador.

2- “Tome muito cuidado com o primer”, ele avisa. “Eu que gosto de fazer sempre uma pele leve, quando uso primer noto que a pele fica muito aparente. Se eu quero deixá-la mais natural, não uso primer. Quando vem primer e base, você perde um pouco do aspecto natural da maquiagem.”

3- Para pentear as sobrancelhas e deixá-las no lugar, a dica de Rodrigo é um sabonete neutro em pedra e uma escovinha (pode até ser de dentes, ele nota). “É como se o sabão fosse uma cerinha. Aplicando-o um pouquinho úmido nas sobrancelhas, penteando-as para cima, dá esse aspecto mais irregular, que acho bacana.”

4- Saber os pontos estratégicos do iluminador faz toda a diferença na maquiagem: o arco do cupido, as têmporas, a ponta do nariz, o pontinho logo abaixo do ponto exato em que a sobrancelha arqueia, canto interno dos olhos. “É bem básico, mas muda totalmente a maquiagem. É o ponto final, sempre faço isso no fim”, explica. O detalhe? Para as têmporas, aposte no iluminador cremoso, mesmo em uma pele mate, para dar mais naturalidade.

5- Massagem com óleo de coco: “Uso o Lótus, sem cheiro e sem gosto, para massagear a pele antes da maquiagem, e não precisa retirar depois – a própria pele absorve”, explica o maquiador. “A pele fica super lustrosa, linda demais. Massagear sempre o rosto antes de maquiar ajuda a drenar, deixar o rosto mais fino, levantar as sobrancelhas, deixa o rosto descansado para você começar a maquiar”, ensina.

Krisna Carvalho
Krisna Carvalho maquia atrizes como Grazi Massafera – Foto: Reprodução

1- “Capriche na hidratação de sua pele antes de começar a maquiar. Isso ajuda não só na duração da maquiagem como a não craquelar a pele”, sublinha Krisna.

2- “Para uma pele mais leve e natural, troque a base por corretivo, aplicando-o pontualmente apenas onde necessário.”

3- “Use seu batom também como blush. Vermelho ou rosa queimado são cores perfeitas para isso.”

4- “O blush, por sua vez, pode servir como contorno de sombra”, continua o maquiador.

5- Sardinhas temporárias? “Use sua canetinha de fazer sobrancelha para criar o efeito na pele”, dá o truque.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar