Acontece

Globo prepara Maju Coutinho para assumir bancada do JN

Renata Vasconcelos e Maju Coutinho - Foto: Divulgação
A jornalista começa a apresentar, sozinha, o Jornal Hoje em setembro

Maju Coutinho está conquistando cada vez mais espaço dentro da Rede Globo. Recentemente, a jornalista foi anunciada como a nova apresentadora do Jornal Hoje, o que foi um banho de água fria em outros nomes da emissora. Segundo o jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV, Maju se tornou a favorita para ocupar o lugar de Renata Vasconcellos no Jornal Nacional daqui a alguns anos. Foi esta a mensagem que a Globo passou a quem sonha um dia apresentar o principal telejornal do país.

Maju, com 41 anos, terá o Jornal Hoje como vitrine para se consolidar como apresentadora. Aliás, a Globo tanto a queria nesta vitrine que vai adaptar o formato do telejornal para uma só âncora, e não mais por duplas.

Leia mais

Maju, Otaviano e Fernanda Gentil são demitidos da Rádio Globo

Márcio Bonfim e Larissa Pereira entram para o rodízio do JN

Maju assume o Jornal Hoje, sozinha, em setembro – Foto: Reprodução

Na “corrida” para o JN, ela passou na frente de todas as apresentadoras de Jornalismo da Globo, inclusive de Sandra Annenberg, que a partir do final de setembro fará companhia a Glória Maria no Globo Repórter. Para a Globo, faltava uma apresentadora de jornal de rede nacional negra. Isto, aliás, ajudará a emissora a conquistar a imagem de empresa moderna e tecnológica que tanto almeja. Para Maju, foi o prêmio por ter sido decisiva na tentativa de rejuvenescer o Jornal Nacional, com uma linguagem mais informal, em 2015.

Ainda segundo Daniel Castro, não será surpresa se nas próximas semanas a Globo sofrer alguma nova baixa. A lista dos que se sentiram preteridos com a nomeação de Maju Coutinho ao JH não é pequena. Maju virou uma muralha quase intransponível para o sonho de apresentar o JN.