Acontece

Manuela Marinho tomou posse como presidente da Compesa

O presidente do Conselho de Administração da Compesa, João Bosco, o ex-presidente Roberto Tavares, a nova presidente Manuela Marinho, e a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista - Foto: Aluísio Moreira
A engenheira civil é a primeira mulher a presidir a empresa

Pela primeira vez, em 48 anos de existência, uma mulher assume a presidência da Compesa. Na manhã desta segunda-feira (19), Manuela Marinho tomou posse como nova presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Em seu discurso ela ressaltou a importância de finalizar a parte das obras da Adutora do Agreste. Segundo a nova presidente, cerca de cerca de R$ 1 bilhão será investido na realização das obras. Muito prestigiada, a posse contou ainda com a presença da vice-governadora Luciana Santos.

A vice-governadora Luciana Santos, as deputadas estaduais Roberta Arraes e Simone Santana, a nova presidente Manuela Marinho e as secretárias estaduais Fernandha Batista e Silvia Cordeiro – Foto: Aluísio Moreira
Leia Mais

Prefeito Geraldo Júlio inaugura nova ciclovia no Recife

Noite de homenagens na celebração dos 197 anos do TJPE

Além de grandes personalidades da esfera política pernambucana, a nova presidente contou com a presença mais que especial de sua família. Manuela Marinho, casada com João Eduardo Marinho, é mãe de três meninas.

A nova presidente da Compesa, Manuela Marinho, com o marido João Eduardo Marinho, e as filhas – Foto: Aluísio Moreira

Manuela substitui Roberto Tavares, que deixou a função após 8 anos. Ele será nomeado assessor especial do secretário da Fazenda de Pernambuco, Décio Padilha.

Roberto Tavares e Manuela Marinho – Foto: Aluísio Moreira
Carreira
Manuela Marinho tomou posse como presidente da Compesa – Foto: Leo Malafaia

Manuela Marinho é pós-graduada em Segurança do Trabalho, já coordenou o Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) e foi secretária de Turismo e Lazer do Estado em 2018. Atualmente, comanda a área de Transportes da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos. A engenheira é também auditora fiscal da Secretaria da Fazenda da Paraíba.