Malas Prontas

Destinos pouco visitados no Brasil que todos deveriam conhecer

Alter do Chão - Pará
Listamos cinco locais tranquilos e com muita beleza natural

Já pensou em conhecer alguns dos destinos menos visitados do Brasil? Curtir a tranquilidade de uma cidadezinha do interior ou apreciar as belezas naturais de praias e parques pelo país? Então pode ir preparando a mala. Listamos cinco destinos pouco visitados no Brasil e que todos deveriam ir. E se engana quem pensa que esse locais são desertos e com pouca estrutura. Muitos, na verdade, oferecem uma boa infraestrutura para receber os turistas.

Alter do Chão – Pará

Um dos destinos mais paradisíacos do Norte do Brasil. Conhecido como Caribe da Amazônia, Alter do Chão, no Pará, é uma pequena vila de pescadores. Pertencente à cidade de Santarém, ele é rodeado pelas águas azuis e verdes claras do Rio Tapajós. Suas praias são perfeitas para relaxar e curtir a beleza natural e única do local. Os sortudos ainda podem se deparar com botos que nadam pela região. Além disso, os visitantes também apreciam o encontro das águas dos rios Tapajós e Amazonas.

Apesar de pequena, a região tem boa infraestrutura para receber turistas: pousadas e hotéis, lojinhas de souvenirs, restaurantes e barracas de comidas típicas vão te deixar bem confortável. A melhor época para visitar Alter do Chão é durante o “verão amazônico”, entre os meses de agosto a dezembro. E setembro é o auge, quando o volume de água diminui e formam bancos de areia e praias.

Alter do Chão, no Pará – Foto: Divulgação
As lindas praias de água doce são os principais atrativos de Alter do Chão – Foto: Divulgação
Capitólio – Minas Gerais

Um paraíso no meio das montanhas de Minas Gerais. Entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas, fica Capitólio, uma cidade contada por belíssimos lagos e cachoeiras. Cercado por íngremes paredões, o destino é famosos por suas piscinas naturais e cânions, que são apresentados por meio de passeios de lancha e jet ski. Além disso, os mais aventureiros podem praticar trekking, mountain bike, cavalgadas e motociclismo.

A 290 quilômetros de Belo Horizonte, Capitólio possui uma ótima infraestrutura, os turistas garantem diversos passeios pela água e terra. Tudo para que as belezas da região sejam desfrutadas ao máximo.

Cachoeira em Capitólio – Foto: Divulgação
Mirante dos Cânions, Capitólio – Foto: Divulgação
Serra da Ibiapaba – Ceará

A Serra da Ibiapaba, no Ceará, abriga o Parque Nacional de Ubajara, um destino incrível para os amantes do turismo de aventura. Com uma paisagem completamente diferente da imagem litorânea que temos do Estado, A principal atração do parque é a Gruta de Ubajara, que fica numa depressão de 535 metros de profundidade. Uma das maneiras mais simples de chegar até lá é com o teleférico. Outra opção, para os mais aventureiros, é fazer a trilha de 7 km, o que pode levar até 4 horas e deve ser acompanhado de guia.

Gruta de Ubajara – Foto: Divulgação
Teleférico no Parque Nacional Ubajara – Foto: Divulgação
Cidade de Goiás – Goiás

A cerca de 140 quilômetros de Goiânia, fica a Cidade de Goiás, ou Goiás Velho, como chamam os locais. Uma típica cidadezinha do interior, com ruas tranquilas e de paralelepípedo. Quem busca tranquilidade e descanso com certeza vão curtir muito visitar o lugar. Além disso, a principal atração da cidade é a casa da poetisa Cora Coralina, filha ilustre da Cidade de Goiás, que é Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Cidade de Goiás – Foto: Divulgação
Goiás Velho – Foto: Reprodução/Instagram
Parque Nacional de Aparados da Serra – Rio Grande do Sul

Na divisa do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina fica o Parque Nacional de Aparados da Serra. Os visitantes podem observar grandes paredões, separados por cursos d’água, numa paisagem que parece filme. A maior atração do parque é o Cânion Itaimbezinho, com profundidade de até 700m. Com paredões verticais e fenda estreita, é um dos maiores das américas. Para os amantes de trilhas, são três abertas ao público: a trilha do Vértice, a do Cotovelo e a trilha do Rio do Boi, que dá acesso ao interior do cânion.

Parque Nacional de Aparados da Serra – Foto: Reprodução/Instagram
Parque Nacional de Aparados da Serra – Foto: Reprodução/Instagram

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar