Acontece

Frederico Pernambucano de Mello lança livro na APL

Frederico Pernambucano de Mello - Foto: Reprodução/Internet
Na obra, o autor aborda a morte de Lampião, o rei do cangaço

Frederico Pernambucano de Mello apresenta, nesta segunda-feira (26), o seu novo livro, “Apagando o Lampião: Vida e Morte do Rei do Cangaço”. O evento acontece na Academia Pernambucana de Letras, às 15h. Logo em seguida, às 17h, a obra será lançada com vendas no local. Este é o 12º livro de Frederico. Ele dedicou 15 anos de estudo para produzir o exemplar. Nele, Frederico aponta o verdadeiro autor material da morte de Lampião.

“Ela é apoiada em testemunhos diretos, em documentos e até mesmo em perícia balística. A biografia de mais de 300 páginas e cem imagens de época inovará muito do que se conhece até hoje sobre a vida do maior dos bandoleiros do Brasil”, afirma o autor, que, aliás, descortina a verdade de modo especial em seu livro.

Livro – Foto: Reprodução
A obra

Na obra “Apagando o Lampião: Vida e Morte do Rei do Cangaço”, Frederico Pernambucano de Mello consegue traçar o perfil de uma das figuras mais polêmicas de nossa história regional. Ele prova, aliás, que não é à toa que autores do Sudeste tenham vindo aqui para estudá-la ainda em vida.

Um exemplo é Mário de Andrade, autor de um “Romanceiro de Lampião”, publicado em São Paulo, em 1932. Para não falar dos jornais The New York Times e Paris-Soir, que lhe acompanharam os passos ao longo dos anos de 1930. E, claro, sem esquecer a imprensa brasileira em peso, inclusive a do Sudeste.