Acontece

Bacurau tem estreia especial no Recife neste sábado (24)

Bacurau - Foto: Reprodução
A pré-estreia terá a presença de grande parte do elenco

O filme “Bacurau”, dos pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, terá uma pré-estreia especial no Recife, neste sábado (24), às 19h30. Vencedor do prêmio do juri no Festival de Cannes e do prêmio de melhor filme na principal mostra do Festival de Cinema de Munique, a sessão do longa será no Cinema São Luiz. Aliás, o momento será prestigiado pelos diretores e grande parte do elenco.

Sonia Braga, Bárbara Colen, Thomás Aquino, Rubens Santos, Valmir do Coco, Clebia Sousa, Jr Black, Marcio Fecher, Val Junior, Zoraide Coleto, Edilson Silva, Charles Hodges, Fabiola Liper, Suzy Lopes, Jamila Facury, Buda Lira, Danny Barbosa, Eduarda Samara e Luciana Souza estarão presentes no grande dia. 

Juliano Dornellas e Kleber Mendonça Filho – Foto: Divulgação

‘Bacurau’ tem sua estreia oficial em todo o Brasil no dia 29 de agosto. O filme, aliás, já foi convidado para mais de 100 festivais e mostras ao redor do mundo. Foi selecionado para o Festival de Toronto (TIFF 2019) onde será exibido na prestigiosa Mostra ‘Contemporary World Cinema’, e para o New York Film Festival, na principal Mostra ‘Main Slate’. Também foi escolhido para representar o Brasil nos prêmios Goya, o equivalente ao Oscar na Espanha, e concorre a uma vaga na disputa pelo prêmio de melhor filme ibero-americano.

A trama de Bacurau
Bacurau – Foto: Reprodução

Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez.

Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa. O longa tem uma coprodução com a Globo Filmes, Simio Filmes, Arte France Cinema, Telecine e Canal Brasil.