Acontece

Costanza Pascolato lança novo livro aos 80 anos

Costanza Pascolato - Foto: Divulgação
A obra, intitulada “A elegância do agora”, é o quinto livro de Costanza

Uma das principais referências da moda no Brasil, Costanza Pascolato celebra seus 80 anos com muita elegância. No mês em que completa aniversário, ela lança seu quinto livro, intitulado “A elegância do agora”. A obra apresenta, além da trajetório da Costanza, dicas que vão desde como dialogar nesta era de opiniões radicais, até como ser feliz sozinha. A publicação ganha lançamento em 9 de setembro no Iguatemi São Paulo, dez dias antes do aniversário de Costanza Pascolato.

“A Elegância do Agora”, de Costanza Pascolato – Foto: Divulgação
Leia Mais

Frederico Pernambucano de Mello lança livro na APL

Artur Xexéo será uma das estrelas da Bienal do Livro de PE

Entre as pensatas do livro estão: “Até os 60 você é jovem, depois fica adulta” e “Siga sua personalidade, quem sabe se individualizar é quase uma revolucionária nos dias de hoje”. Além disso, a obra traz fotos de Costanza tiradas por Bob Wolfenson e ilustrações assinadas por Brunna Mancusi.

Costanza Pascolato – Foto: Bob Wolfenson
Costanza Pascolato – Foto: Bob Wolfenson
Sobre o livro

Ícone da indústria da moda, Costanza oferece conselhos para como se vestir e se sentir bem: “Encontre seu uniforme. Para começar, você precisa da base que lhe dará confiança, como uma segunda pele ou o trio de Steve Jobs, um conjunto a partir do qual você vai criar sobreposições especiais e personalizadas, uma roupa que você poderá repetir muito – desde que esteja sempre limpa, impecavelmente limpa”, ela diz.

Em tempos de pouca tolerância, ela também oferece dicas para melhorar a convivência: “O mais importante para exercer escuta e fala conscientes é não julgar, mas sim metabolizar do seu jeito”. O último conselho? “Siga sua personalidade. Esta é a lei fundamental. Quem sabe se individualizar é quase uma revolucionária nos dias de hoje”, afirma Costanza.