Agenda

Festival de Cerveja Artesanal agita Olinda neste finde

1º Festival de Cerveja Artesanal de Olinda - Foto: divulgação
O festival acontece na praça do Carmo

O 2º Festival de Cerveja Artesanal de Olinda começa nesta sexta-feira (30) e termina no domingo (1), na praça do Carmo. Serão três dias de evento com diversas atrações, que acontecem na praça do Carmo. No local, serão montadas estruturas, como palcos para apresentações culturais, estandes para comercialização das cervejas, feirinha de artesanato, área kids e praça de alimentação. O evento é uma parceria da Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Olinda, em parceria com a Associação Pernambucana das Cervejas Artesanais (APECERVA).

Leia mais

Mundo Bita estreia novo espetáculo no Recife

Em sua segunda edição, o evento contará com 20 participantes, dentre elas, produções pernambucanas, como Capunga, Seis Punhos, Armorial, Hellcife e Ba Bylon. Além disso, o festival também vai divulgar cervejas artesanais de outros estados. Dessa forma, o objetivo é gerar impacto na economia do município e valorizar a cultural local.

Edição anterior do Festival – Foto: divulgação
Programação

Na sexta-feira (30), o festival começa a partir das 16h com as bandas Coco de Seu Mané, Leide do Banjo e Seu Lunga. Já no sábado, terá um cortejo na própria Praça do Carmo, com orquestras de frevo, além da apresentação do cover de Reginaldo Rossi e banda Tributo. Finalizando no domingo (1), o evento começa às 14h com cortejo de Maracatu, banda Café Preto, e Junior Chumbago e família.

Edição anterior do Festival de Cerveja Artesanal de Olinda – Foto: divulgação
Você sabe a diferença entre cerveja artesanal e industrial?

A principal diferença entre elas é o processo de produção e fabricação. Na industrializada, geralmente se utiliza 60% de malte, que são grãos selecionados, como a cevada. Dessa forma, se acrescentam outros cereais e produtos químicos para diminuir os custos de produção. Já a artesanal, é realizada com ingredientes mais selecionados, o que criar um maior teor do malte, aumentando o tempo de fermentação da cerveja.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar