Acontece

Leonardo DiCaprio faz doação de US$ 5 milhões para a Amazônia

Leonardo DiCaprio - Foto: Divulgação
Ele publicou uma série de fotos que mostram a situação das florestas após as queimadas

O ator Leonardo DiCaprio anunciou, em seu Instagram, que doará US$ 5 milhões para o Fundo da Floresta Amazônica, uma iniciativa emergencial que tem como objetivo ajudar a Amazônia a se recuperar dos incêndios que aconteceram nas últimas semanas. Ele publicou uma série de fotos que mostram a situação das florestas após as queimadas.

Aliás, as imagens foram repostadas do perfil da Earth Alliance, organização que DiCaprio fundou em parceria com os filantropos Laurene Powell Jobs e Brian Sheth no mês passado. “A nossa organização está comprometida em ajudar a proteger o natural de nosso mundo. Estamos profundamente preocupados com essa crise na Amazônia, que mostra o balanço delicado do clima, da biodiversidade e o bem-estar dos indígenas”, escreveu o ator.

A fundação confirmou a doação em uma postagem em seu Twitter oficial e está aceitando contribuições de outras pessoas. As doações serão voltadas para as seguintes ONGs: Instituto Associação Floresta Protegida (Kayapo), Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB), Instituto Kabu (Kayapo), Instituto Raoni (Kayapo) e Instituto Socioambiental (ISA). Para doar, basta entrar no portal da Earth Alliance.