Acontece

Picap: Conheça a nova concorrente da Uber

Picap promete ser a nova concorrente da Uber e da 99 pop - Foto: Divulgação
O novo aplicativo já entrou em operação no Recife

A Região Metropolitana do Recife ganhou um novo aplicativo de mobilidade de trânsito para a alegria dos que circulam pela Cidade. A “Picap” chegou no Recife prometendo ser a nova concorrente das já conhecidas Uber e 99pop. Os serviços oferecidos pelo novo aplicativo seguem o mesmo modelo utilizado pelas veteranas, mas com um diferencial: o usuário solicita apenas corridas de moto.

Leia Mais

Fusão de marcas encerra as atividades da Yellow no Recife

Picap promete ser a nova concorrente da Uber e da 99 pop – Foto: Divulgação

A Picap chegou querendo oferecer maior rapidez na locomoção das cidades em que atua no Brasil. Até o momento, a empresa colombiana só opera nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. De acordo com a empresa, as corridas devem gerar uma economia de 30% no valor do serviço em comparação com as concorrentes e até 55% com os táxis tradicionais.

Cabe ressaltar que o app já está disponível para download tanto no Play Store quando no App Store. Além da Colômbia e do Brasil, a Picap está presente também no México.

Como funciona

Após baixar o aplicativo no celular pelo Google ou App Store, o usuário faz o cadastro com dados que podem ser do Facebook ou do e-mail. Na hora de solicitar a corrida, basta colocar o endereço em que se encontra e adicionar o endereço de destino. O valor pré-calculado já aparece com a busca. Após confirmar o trajeto, é só clicar em “Solicitar serviço” e aguardar o transporte chegar.

Picap promete ser a nova concorrente da Uber e da 99 pop – Foto: Divulgação