Acontece

‘A Vida Invisível’ desbanca ‘Bacurau’ e é indicado para o Oscar

Fernanda Montenegro e Carol Duarte dividem o papel de Eurídice - Foto: Reprodução
Anúncio foi feito nesta terça (27) pela Academia Brasileira de Cinema

“A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, do cineasta Karim Aïnouz, vai representar o Brasil na disputa pelo Oscar 2020. O anúncio foi feito nesta terça-feira (27) pela Academia Brasileira de Cinema. A produção concorreu a vaga com outros 11 títulos. Entre as produções, “Bacurau”, dos pernambucanos Kleber Mendonça e Juliano Dornelles. O longa do cearense tenta agora um entre os cinco lugares na categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira do Oscar 2020 da premiação.

Fernanda Montenegro interpreta Eurídice – Foto: Reprodução
Carol Duarte interpreta Eurídice – Foto: Reprodução

Como nos dois anos passados, o filme foi escolhido por uma comissão especial, presidida por Anna Muylaert, diretora de “Que Horas Ela Volta?”. O grupo de julgadores contou ainda com oito nomes fortes do setor, como Amir Labaki, idealizador do festival de documentários “É Tudo Verdade”; Ilda Santiago, diretora de programação do “Festival do Rio”; e Walter Carvalho, um dos diretores de fotografia mais renomados do país.

Leia Mais

‘Bacurau’ está na disputa para representar o Brasil no Oscar 2020

A Vida Invisível de Eurídice Gusmão fará sua estreia primeiro nos cinemas do Nordeste, em 19 de setembro. No resto do País, chegará às salas em 31 de outubro. Os indicados serão conhecidos em 13 de janeiro. A cerimônia organizada pela Academia de Hollywood será em 9 de fevereiro, em Los Angeles.

Sobre o filme

O filme foi o vencedor da mostra “Um Certo Olhar”, do Festival de Cannes. Fernanda Montenegro e Carol Duarte dividem o papel de Eurídice. A produção é baseada no romance homônimo de Martha Batalha. Já Júlia Stockler interpreta Guida, irmã de Eurídice. Gregório Duvivier, Marcio Vito e Nikolas Antunes também estão no elenco. O longa narra a trajetória de duas irmãs cariocas nos anos de 1950, cujos sonhos são soterrados pelo peso de uma sociedade machista.

Assista ao trailer do filme: