Acontece

Mestrado da FPS é referência de ensino

Roberto Júnior e Leopoldo Barbosa comandam os cursos de mestrado da FPS -Foto: Divulgação
A faculdade está com inscrições abertas até setembro

Os coordenadores do mestrado da Faculdade Pernambucana de Saúde, Roberto Júnior e Leopoldo Barbosa, comemoram o sucesso dos cursos de mestrado da instituição. Sucesso absoluto e referência entre os profissionais do setor, os cursos em “Educação para o Ensino na Área da Saúde” e em “Psicologia da Saúde” contam com um corpo docente bastante preparado e recursos inovadores de aprendizagem.

Leopoldo Barbosa e Roberto Júnior comandam os cursos de mestrado da FPD -Foto: Divulgação

Diferente das faculdades tradicionais, o mestrado da FPS utiliza maneiras específicas de ensino. Baseada em metodologias ativas, utilizadas inclusive por Havard e outras grandes universidades do mundo, o Aprendizado Baseado em Problemas (ABP) tem a proposta de solucionar problemas vivenciados pelos próprios estudantes. “Utilizamos metodologias super modernas de ensino, usadas em grandes faculdades mundiais e os estudos mostram que o nível de absorção de aprendizado através dessas metodologias são muito maiores que do as dos métodos tradicionais”, avalia Roberto.

Roberto Júnior e Leopoldo Barbosa comandam os cursos de mestrado da FPD -Foto: Divulgação
Faculdade Pernambucana de Sáude – Foto: Divulgação
Faculdade Pernambucana de Sáude – Foto: Divulgação
Faculdade Pernambucana de Sáude – Foto: Divulgação

Cabe ressaltar que a faculdade possui uma grande infraestrutura, implantada para dar suporte aos estudantes. As salas e laboratórios são totalmente equipados com alta tecnologia de apoio para os métodos de ensino oferecido. “Temos salas equipadas com tecnologia de ponta que vai desde os laboratórios às salas de aula, justamente para que possamos ofertar o melhor da Educação”, coloca o coordenador.

Laboratório da FPS – Foto: Divulgação
Laboratório da FPS – Foto: Divulgação
Laboratório da FPS – Foto: Divulgação
Laboratório da FPS – Foto: Divulgação

O ponto forte, além dos benefícios já citados, é que a FPS atribui ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A plataforma virtual dá total suporte aos estudantes fora da aula. Ou seja, o aluno é acompanhado através das atividades pelos docentes até mesmo quando está em casa. Roberto explica que após as aulas, o tutor continua junto com o estudante, acessando os dados compartilhados pelo AVA, que serve como apoio para os módulos.

Laboratório da FPS – Foto: Divulgação
Laboratório da FPS – Foto: Divulgação
Sala de aula da FPS – Foto: Divulgação
Laboratório da FPS – Foto: Divulgação
Sala de aula da FPS – Foto: Divulgação

As inscrições para os cursos de mestrado em “Educação para o Ensino na Área da Saúde” e em “Psicologia da Saúde” podem ser feitas até o dia dia 9 de setembro. Os editais estão disponíveis no site da instituição e os cursos têm início no mês de outubro.

Pós-graduação

O Programa de Pós-graduação da FPS contempla o Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde. Os cursos, claro, produzem conhecimento acadêmico e profissional a partir da investigação de situações relacionadas à educação e à prática do ensino na Saúde, em sua interface nos diversos ambientes de serviço do setor.

Leia Mais

[Entrevista] Curso de Odontologia da FPS ganha nota máxima do MEC

O Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde contempla uma área da Psicologia em ascensão no Brasil. Possibilitando novas propostas de atuação do psicólogo na contemporaneidade, favorece a interface com o Sistema Único de Saúde (SUS) e promove a interlocução entre conhecimentos advindos das teorias com novas demandas sociais nos vários campos de atuação profissional.