Acontece

Bacurau dublado? Kleber Mendonça Filho explica o porquê

Cena do filme Bacurau - Foto: Reprodução
No Twitter, a questão foi levantada por um internauta

Muita gente se espantou ao ver que o filme Bacurau, dos pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, está no cinemas com opções na versão dublado ou legendado. No Twitter, a questão foi levantada por um internauta, afirmando que o fato das legendas eram por conta do “sotaque nordestino”.

O próprio Kleber Mendonça Filho explicou a questão na rede social. “Desculpe o leve spoiler, mas Bacurau tem diálogos em português e em inglês. Nas partes em inglês, há duas versões nos cinemas: legendado e dublado. Cada uma uma experiência diferente. Grande abraço”, escreveu ele.

No mesmo tweet, um outro internauta perguntou de onde saiu a ideia de fazer a versão dublada em vez de colocar apenas as legendas em uma única versão. Kleber falou qual foi sua intenção e disse que ficou surpreso com o trabalho dos profissionais. “Acho que dá um ar mais forte de cinema B, sessão da tarde e filme de aventura. E esses profissionais da dublagem saíram com cada uma que eu fiquei (carinhas de espanto). Adorei”.