Acontece

Miguel Falabella anuncia que vai se demitir da Globo

Miguel Falabella - Foto: Divulgação
"Quero liberdade", disse o ator em entrevista

Após quase 37 anos na Globo, Miguel Falabella anunciou que vai se demitir da emissora para “ter mais liberdade”. Segundo Daniel Castro, do Notícias da TV, ele revelou que não pretende renovar o contrato de exclusividade que mantém com a emissora e que vencerá daqui a um ano e meio. A revelação foi durante o 47º Festival de Cinema de Gramado. Em entrevista ao UOL, Falabella disse que sente preso dentro da Globo, já que seu contrato o impede de negociar projetos com outros veículos.”Se eles dizem não a um projeto meu, não tenho outra porta para bater”, explicou ele.

Na Globo

Um dos personagens mais marcantes de Miguel Falabella foi Caco, do programa Sai de Baixo (1996-2002). Ele, aliás, revelou que ficou desapontado com a falta de atenção da Globo em relação a seus projetos pessoais. Falabella também contou que aceitou aturar em ‘Sai de Baixo: O Filme’ (2019) para poder negociar a filmagem do longa ‘Veneza’, que estreou no festival de cinema, no Rio Grande do Sul.

Sai de Baixo (1996 – 2002) – Foto: Reprodução

“Várias vezes liguei pedindo ajuda, inclusive no momento em que a Ancine (Agência Nacional do Cinema) não liberou uma parte do orçamento. Mas eles nem se mexeram. Tive que colocar do meu bolso, e depois pegar o dinheiro com a agência”, desabafou Miguel.

Ainda de acordo com Daniel Castro, Falabella ressaltou que a Globo está dando mais atenção para ele agora que o filme foi lançado, mas afirmou que futuro na emissora é incerto. “Antes de o filme ficar pronto, não me davam a menor confiança. Agora eles estão se coçando. Mas não sei como vai ser no futuro. Sou como o Salgueiro: não sou melhor, nem pior, sou diferente. Tenho uma pegada minha”, finalizou o ator.