Malas Prontas

Melhores destinos para fazer intercâmbio em 2019

Melhores destinos para fazer intercâmbio - Foto: Divulgação
Desde os mais conhecidos à destinos surpresa, separamos uma lista com cinco países para se realizar intercâmbio

Fazer intercâmbio é um sonho para muitas pessoas. Afinal, você pode alinhar a curtição de uma viagem ao exterior, com o aprendizado de outra língua e cultura. Mas se engana quem pensa que só estudantes podem desfrutar dessa modalidade. São vários os tipos de intercâmbios existentes. Desde as viagens para aprender outro idioma, escolha daqueles que ainda estão no colégio, até os intercâmbios para pessoas com mais de 50 anos, qualquer um pode aproveitar esse tipo de viagem ao exterior.

Leia Mais

Destinos pouco visitados no Brasil que todos deveriam conhecer

Maior livraria flutuante do mundo chega ao Brasil este mês

Pensando nisso, fizemos uma lista com cinco destinos para quem pretende fazer um intercâmbio em 2019. Aprender outro idioma, graduação, especialização, trabalho ou grupos com pessoas com mais de 50 anos, temos opções de destinos para todos os gostos.

Austrália

Com certeza esse é um dos melhores lugares para se fazer intercâmbio. Com um ótimo custo de vida, a Austrália é uma ótima opção, tanto para quem deseja estudar como trabalhar. Isso porque o país passa por um boom econômico (há 27 anos a Austrália não enfrenta uma recessão). A causa disso? A multiculturalidade. Só em 2018, conforme o departamento de imigração australiano, mais de 160 mil pessoas imigraram legalmente para a Austrália. Para quem optar por esse destino, as melhores cidades para fazer intercâmbio são Sydney e Melbourne.

Sydney – Foto: Divulgação
Canadá

O queridinho dos intercambistas. O Canadá é conhecido como o país mais educado do mundo, e isso não é atoa. Segundo uma pesquisa da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Canadá tem 55% da sua população adulta com ensino superior. No Brasil, a mesma pesquisa indica um índice de apenas 14%. Esse é um dos motivos pelo qual o país é o mais procurado por aqueles que querem estudar. Apesar disso, quem também pretende trabalhar nesse período não deve escolher o país. Isso porque, diferente da Austrália, por exemplo, o Canadá não emite visto que permita aos intercambistas de cursos de idioma (inglês ou francês) a possibilidade de trabalhar. Além disso, o custo de vida é mais elevado, principalmente nas cidades de Vancouver e Toronto.

Toronto – Foto: Divulgação
Malta

Provavelmente a surpresa desta lista. Malta é um destino pouco escolhido para intercâmbios, mas quem deseja aprender inglês sem gastar muito, essa é uma ótima opção. Com um custo de vida baixo, este conjunto de três ilhas no Mar Mediterrâneo permite aos estudantes um aprendizado sem gastar muito. Uma curiosidade sobre Malta: além do inglês e do maltês, outro idioma (quase) oficial é o italiano. Com belas paisagens e uma culinária maravilhosa, Malta é uma ótima opção para quem deseja estudar e trabalhar, por um custo mais baixo e com a mesma beleza europeia dos principais destinos – como Irlanda ou Inglaterra.

Malta – Foto: Divulgação
Espanha

Você já pensou em fazer um intercâmbio para aprender espanhol? Se não, pode começar a cogitar essa possibilidade. A Espanha é um destino pouco procurado por brasileiros, mas possui diversas vantagens. A primeira, o idioma, que facilita para quem não sabe nada de outra língua, por se assemelhar ao português. Outra vantagem são as instituições de ensino renomadas, o que é um atrativo para quem pretende fazer uma graduação ou especialização no exterior. Além disso, as bolsas de estudo são constantemente ofertadas, diminuindo os custos. Para as pessoas com mais de 50 anos, o país é uma ótima ideia, principalmente por suas belezas e cultura rica.

Madrid – Foto: Divulgação
Irlanda

A Irlanda é um dos destinos mais procurados ultimamente para quem deseja fazer um intercâmbio. Isso porque o país é bem menos burocratizado para conseguir um visto do que outros destinos mais badalados. Além disso, a localização é outro grande atrativo. Com um bom planejamento, é possível conhecer vários países da Europa enquanto realiza seu intercâmbio. A vida noturna também é bem forte na Irlanda, principalmente na cidade de Dublin.

Irlanda – Foto: Divulgação

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar