Roberto Kovalick será o substituto de Monalisa Perrone na bancada do Hora 1 - Foto: Divulgação
Acontece

Roberto Kovalick assume bancada do Hora 1

Ele substitui Monalisa Perrone, que recebeu uma proposta da CNN Brasil

O jornalista Roberto Kovalick será o substituto de Monalisa Perrone na bancada do Hora 1. A comunicadora, que comandava o telejornal, pediu demissão da Globo na manhã desta terça (3). Segundo Daniel Castro, do Notícias da TV, ela teve uma longa e tensa reunião com Cristina Piasentini, diretora de Jornalismo em São Paulo. Ela deixou a emissora, onde trabalhava desde 1999, porque recebeu uma “proposta irrecusável” da CNN Brasil, canal de notícias que entra no ar em novembro. Ela irá apresentar um telejornal no horário nobre.

Monalisa Perrone – Foto: Divulgação
Leia mais

Fábio Junior faz super show em Caruaru

Príncipe Harry anuncia ação contra o turismo predatório

Ainda de acordo com a publicação, além da proposta financeira muito superior da CNN Brasil, pesou na decisão de Monalisa Perrone o fato de poder ter uma “vida normal”. Ela vivia reclamando da rotina a que era obrigada a se submeter por causa do Hora 1. O programa é exibido das 4h às 6h. Para estar na Globo, a jornalista tinha que ir dormir às 17h. Isto atrapalhava na sua vida pessoal, principalmente no acompanhamento do crescimento do filho.

Monalisa comandava o Hora 1 – Foto: Reprodução
Monalisa estava na Globo há 20 anos

Em 1992, ainda frequentando a universidade de jornalismo, Monalisa começou a atuar como repórter na rádio Jovem Pan. Três anos depois, foi para a rádio Bandeirantes, em São Paulo, onde aprendeu a improvisar. Esta  qualidade, aliás, lhe foi muito útil no Hora 1.

Em 1999, ela foi contratada pela Globo para cobrir assuntos da cidade de São Paulo. Na época, aliás, a emissora procurava alguém com a “verborragia de quem trabalhou em rádio”, segundo declarou ao projeto Memória Globo. Primeiro, ela fez reportagens para o Bom Dia Brasil. Em 2001, estreou ao vivo no Jornal Nacional e ganhou confiança na casa. A partir de então, participou das principais coberturas ancoradas em São Paulo.

Monalisa no Jornal Hoje – Foto: Reprodução

Em 2010, Monalisa passou a fazer parte do time de apresentadores substitutos da Globo, cobrindo folgas e férias no Bom Dia São Paulo, Bom Dia Brasil e SPTV. Sua trajetória foi marcada por um incidente, em 2011. Ela estava ao vivo no Jornal Hoje, em frente ao hospital Sírio-Libanês, quando foi agredida por um homem, que a empurrou. A reação de Sandra Annenberg, na bancada do Hoje, virou meme. “Que deselegante!”.

No início de 2015, logo após se tornar apresentadora titular da emissora, com o Hora 1, passou a dar plantões aos sábados no Jornal Hoje. Um ano depois, estreou na bancada do Jornal Nacional, como plantonista. Seu último plantão no dia 24 de agosto.

SBD Da Vinci

1 Comentário

Clique aqui para comentar

Siga RJ nas Redes Sociais

RET Davinci