Acontece

Kleber Mendonça supera próprio recorde com ‘Bacurau’

Kleber Mendonça Filho é um dos diretores do filme 'Bacurau' - Foto: Divulgação
Kleber Mendonça Filho é um dos diretores do filme 'Bacurau' - Foto: Divulgação
O premiado longa está entre as produções mais assistidas da semana

O longa “Bacurau”, dos pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, estreou na última quinta-feira (29) e já é um sucesso. O filme, rodado em 246 salas de cinema, já foi visto em todo o país por mais de 130 mil espectadores. No ranking das produções mais assistidas da semana, ocupa 23º lugar da lista. Um recorde para o diretor.

Os pernambucanos Juliano Juliano e Kleber Mendonça Filho – Foto: Divulgação

Cabe lembrar que seu grande sucesso “O Som ao Redor” fez em cinco meses o que Bacurau fez em um fim de semana. Agora, a meta é chegar a 200 mil espectadores. Na quinta-feira (5), o longa entrará em cartaz em mais 20 cidades, repercutindo ainda mais o sucesso.

Cena do filme “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho – Foto: Reprodução

O filme, aliás, teve sessões lotadas em vários cinemas. No top 10 das cidades com melhor média de público estão: Recife (São Luiz, em primeiro lugar), São Paulo (Salas do grupo Espaço Itau), Rio de Janeiro (Espaço Itau e Estação NET, em Botafogo), Brasília (Cine Brasília), Belo Horizonte (Belas Artes) e Natal (Cinemark Natal).

Festivais internacionais

O longa dos pernambucanos, além de tomar conta dos cinemas brasileiros, continua sua trajetória por festivais internacionais neste mês de setembro. Será exibido no Festival de Toronto (TIFF 2019) na prestigiosa Mostra ‘Contemporary World Cinema’; no MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Horror de Lisboa, em Portugal ; e no New York Film Festival, na principal Mostra ‘Main Slate’.

Leia Mais

‘A Vida Invisível’ desbanca ‘Bacurau’ e é indicado para o Oscar

Vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes e do Prêmio de Melhor Filme na principal mostra do Festival de Cinema de Munique, Bacurau é também o representante brasileiro nos prêmios Goya, o equivalente ao Oscar na Espanha, e concorre a uma vaga na disputa pelo prêmio de melhor filme ibero-americano.