Malas Prontas

As 10 cidades mais visitadas do mundo

Imagem ilustrativa - Foto: reprodução/Imagens Brasil
O site Roberta Jungmann preparou uma lista cheia de curiosidades

Afinal, você sabe qual são as 10 cidades mais visitadas do mundo? A Euromonitor International, provedora global de inteligência estratégica de mercado, revelou quais são os lugares mais visitados do mundo. Esse ranking é publicado anualmente e organizado a partir da avaliação de 600 cidades em todo o mundo. Dessa forma, o site Roberta Jungmann vai matar sua curiosidade e trouxe a lista completa com todos os detalhes. Confira:

Leia mais

Melhores destinos para fazer intercâmbio em 2019

10º Shenzhen, China
Resultado de imagem para Shenzhen
Os grandes parques rodeados pelos altos arranha-céus de Shenzh enFoto: Lydia Shu

Conhecida como o novo pólo da tecnologia e das startups, Shezhen é uma das mais importantes cidades da China, abirgando cerca de 10 milhões de pessoas. Situada ao norte de Hong Kong, seus vastos e brilhantes arranha-céus podem ter transformado a cidade no símbolo de uma China que caminha para a modernidade a toda velocidade, porém isso não é tudo. Além disso, Shenzhen possui uma série de espaços e locais históricos que contam uma história de colonos que remontam a milênios. Ou seja, é a tradição e a modernidade juntas.

9º Kuala Lumpur, Malásia
Resultado de imagem para kuala lumpur
As torres Petronas, em Kuala Lumpur – Foto: Donald Yip / shutterstock

A capital da Malásia possui 1,6 milhões de habitantes, sendo conhecida por sua diversidade cultural e harmonia. Lá vivem indianos, chineses e muçulmanos com liberdade de demonstração de fé. Além disso, as belezas podem ser vistas do alto, como as torres Petronas. Na cidade, vislumbram-se as encostas verdes de uma metrópole erguida em meio à mata tropical. Isso lembra bastante as grandes cidades brasileiras, que têm pobreza nas periferias e arranha-céus e desenvolvimento nos bairros centrais.

8º Nova York, Estados Unidos
Resultado de imagem para time square new york
A Time Square é um dos lugares mais visitados de Nova York – Foto: divulgação

Nova York dispensa apresentações, não é? Uma das cidades mais famosas dos Estados Unidos e do mundo abriga cerca de 8 milhões de habitantes. A “cidade que não dorme” tem várias atrações para uma década de viagem. Tem a Broadway, a Nova York do luxo em Uptown, a alternativa em East e West Village, a fashion em Chelsea e Meatpacking District. Além disso, existe o Central Park, lugar bastante conhecido por ter frequentadores ilustres como o beatle John Lennon.

7º Dubai, Emirados Árabes
Resultado de imagem para dubai
Vista de cima, Dubai se torna mais bela ainda por seus espelhos d’água – Foto: Eduardo Jun Marubayashi
Uma das cidades mais modernas dos Emirados Árabes, Dubai habita cerca de 3 milhões de pessoas. O destino é uma festa para os fãs da arquitetura. Praticamente todos os grandes escritórios do mundo plantaram uma grande obra no deserto e na orla, desafiando a areia e todos as características da cidade, que antes tinha um clima desértico. Além disso, as belas praias agradam os banhistas. No entanto, o grande destaque de Dubai é a imensa variedade de opções de compras.
Paris, França
Resultado de imagem para paris
A Torre Eiffel é um dos lugares mais visitados da cidade conhecida por sua arquitetura – Foto: reprodução
O que todo mundo diz sobre Paris é verdade. A cidade mais romântica do mundo abriga cerca de 2 milhões de habitantes. Antigo bairro da nobreza francesa é, hoje, um dos mais vanguardistas da cidade, recheado de lojas de design, galerias, ateliês e cafés cheios de charme. Os bistrôs, as mesinhas nas calçadas e o ambiente boêmio fazem de Montmartre outra das regiões mais atraentes, assim como a Bastille, região que concentra ótimas feiras, restaurantezinhos gourmet e bares animados. Além disso, os grandes monumentos da cidade que contam a história daquele lugar é um lugar perfeito para se ver. Portanto, quem não for à torre Eiffel ao chegar em Paris está cometendo um crime.
5º Macau, Macau
Resultado de imagem para macau
Macau é um pedaço da Europa na China – Foto: reprodução

Macau é um caso a parte na China. O local que abriga cerca de 600 mil pessoas, para quem não sabe, tem muito em comum o nosso Brasil: ambos foram colonizados por Portugal. Ou seja, lá também se fala português. Conhecida por sua arquitetura colorida e cheia de luzes, a cidade tem lugares marcantes. como os cassinos. Além disso, o centro histórico é a mistura da china antiga com as casas portuguesas.

4º Singapura, Singapura
Resultado de imagem para singapura
O Marina Bay Sands Hotel, não serve apenas como hospedagem, mas é um dos maiores complexos de lazer do mundo – Foto: Istock
Singapura é uma cidade-Estado do sudeste da Ásia, situada no extremo sul da península da Malásia, que apresenta a perfeita mescla entre o moderno e o tradicional. Sua população é de 5 milhões. Um exemplo são os exuberantes arranha-céus, que são próximos dos templos budistas. Além disso, ter a oportunidade de depois caminhar por belíssimos parques naturais, encontrar um local perfeito para fazer comprar não é nada mal, não é?
3º Londres, Inglaterra
Resultado de imagem para londres
A terra da rainha é um dos lugares mais famosos do mundo – Foto: reprodução

Não é a toa que Londres estaria nessa lista. A cidade do sotaque mais lindo do mundo tem cerca de 8 milhões de habitantes. Uma dos mais famosos pontos de visita turística é o palácio de Buckingham, local de moradia da rainha Elizabeth II. O que é melhor, senão que ver de pertinho detalhes sobre a família real? Vale lembrar também das áreas mais agitadas, como Brixton e Dalston. Elas que abrigam uma cultura dinâmica, com destaque para as apresentações musicais. Nem esqueça também de visitar Abbey Road, a rua que que comporta o estúdio e capa de um dos discos mais famosos da banda britância The Beatles.

2º Bangkok, Tailândia
Resultado de imagem para bangkok
Os antigos templos de Bangkok são uma dos destaques da cidade – Foto: reprodução/Shutterstock
Mais uma cidade da Ásia que une a tradição e a modernidade em sua arquitetura. Bangkok, capital da Tailândia tem uma população de 8 milhões de pessoas. Com ares cosmopolitas, a cidade surpreende por sua cultura preservada e os templos ricos em espiritualidade. Além disso, experimente também o contraste de Bangkok, desde seus restaurantes refinados nos topos dos prédios e baladas agitadas, até as casas de massagem e mercados flutuantes nos rios.
1º Hong Kong, China

Resultado de imagem para hong kong

E finalmente chegamos ao primeiro lugar do ranking. Hong Kong é a cidade mais visitada do mundo, não é a toa que fica localizada na China, que tem uma população de mais de 1 bilhão de pessoas. Cerca de 7 milhões vivem nela. A cidade, que foi Joia da coroa britânica até 1997, quando retornou à administração chinesa com o status de região administrativa independente, possui alfândega, sistema político, moeda e imigração próprio. Hong Kong é o encontro do ocidente e o oriente em mais de um sentido. Dessa forma, o incrível de lá é andar sem destino, observando a colorida vida local, singular e atraente.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar