Acontece

Maria Rosa Maia assume gerência do Cais do Sertão

Maria Rosa Maia - Foto: Chico Andrade
Maria Rosa Maia - Foto: Chico Andrade
A escolha foi feita pelo secretário de Turismo, Rodrigo Novaes

Maria Rosa Maia é a nova gerente do Cais do Sertão. Ela assume o cargo deixado pelo ex-gestor do espaço, Toinho Mendes, que agora está a frente da Secretaria de Cultura de São Lourenço da Mata. A escolha foi feita pelo secretário de Turismo, Rodrigo Novaes, responsável pela administração do centro cultural.

Maria Rosa Maia é a nova gerente do Cais do Sertão – Foto: Chico Andrade
Carreira

Maria é administradora, com pós-graduação em História do Nordeste pela Unicap. Atualmente, faz especialização em Museologia na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). Cabe ressaltar que ela participou ativamente do projeto de criação do primeiro módulo do museu em 2013. Além disso, Maria Rosa ocupava a Coordenação de Conteúdo do espaço, que é um dos principais equipamentos turísticos hoje do Recife.

Leia Mais

Jason Vieira e Renato Valadares são os chefs do rooftop do Cais

Toinho Mendes assume a secretaria de cultura de São Lourenço

Entenda

Toinho Mendes, que fez um belo trabalho como diretor do Museu Cais do Sertão por um ano e meio, anunciou na última semana iria partir para nova missão. Atendendo ao convite do prefeito Bruno Pereira, assumiu na segunda-feira (2), a Secretaria de Cultura de São Lourenço da Mata. A posse solene, no entanto, ficou para o dia 10 de setembro.