Acontece

Meghan Markle e Harry homenagearão Lady Diana em viagem

Meghan Markle e o príncipe Harry farão turnê por três países do Sul da África - Foto: reprodução
O casal, que anunciou uma turnê pela África, revelou os detalhes da viagem

Os duques de Sussex anunciaram, no domingo (1), que fariam uma turnê pela África e, nesta sexta (6), revelaram os detalhes da viagem. Um dos principais objetivos é a ajuda humanitária no continente, porém, o casal pretende continuar o legado da mãe de Harry, a princesa Diana. A viagem, que irá ocorrer em duas semanas ao Sul do continente.

Leia mais

Meghan Markle e Harry podem se mudar para os EUA

Toda a turnê terá foco nas comunidades, nas lideranças de base e no sustento da saúde pública, combatendo a HIV/AIDS, um dos principais legados de Lady Diana.  Além disso, o casal irá se encontrar com o Arcebispo Desmond Tutu para se unirem ao “Waves of change” (ondas da mudança), programa sul-africano de incentivo à educação. Dessa forma, homenagearão a princesa e todo o seu trabalho humanitário.

Resultado de imagem para desmond tutu
O arcebispo Desmond Tutu é conhecido por seu trabalho humanitário – Foto: Cameron Davidson

O príncipe Harry também fará uma viagem ao Malawi, onde irá observar o exército britânico e o Africano, que trabalham juntos para ajudar as comunidades locais. Então, para Harry, é um orgulho continuar com o legado de sua mãe, a princesa Diana, conhecida por seu trabalho comunitário pioneiro.

Resultado de imagem para lady diana africa
A princesa Diana, mãe do príncipe Harry e William, foi pioneira na realeza pela ajuda humanitária que deu no continente Africano – Foto: reprodução/Getty images

Além disso, o duque anunciou mais uma parceria do reinado britânico com três países africanos. São eles: Namíbia, Botswana e Angola. Portanto, a ideia é se unirem para proteger as florestas locais. Enquanto isso, Meghan Markle irá trabalhar em ONGs que ajudem na educação e saúde de mulheres em situação vulnerabilidade.

Leia mais

Meghan Markle lança coleção para ajudar mulheres desempregadas

“Com uma cultura e história tão texturizados, as suas altezas reais estão gratos pela oportunidade de se conectarem com os que estão no ambiente da África Austral e de se inspirar no trabalho que está sendo feito, descreve o anúncio oficial. Dessa forma, “O duque e a duquesa mal podem esperar para se encontrarem com jovens líderes, mobilizando a mudança e acrescentando à realeza”.

O legado de Lady Diana

Nascida Diana Spencer, a princesa que revolucionou a realeza, mudou completamente o modo de se ver os grandes estigmas da humanidade nos anos 1980/90. Depois de uma visita a Angola, em 1997, Diana se tornou uma das ativistas mais fervorosas contra os campos minados. Além disso, foco de toda a viagem dos Duques de Sussex, Lady Diana mudou a forma como o mundo via AIDS. Em uma foto de 1987, a princesa cumprimenta um portador do vírus sem luva.

Resultado de imagem para lady diana no gloves AIDS
Lady Diana cumprimenta portador de AIDS sem luvas em 1991, época em que a doença ainda era um grande tabu – Foto: Getty Images/Tim Graham

Assim como aconteceu com a Aids, Lady Di também ajudou a acabar com vários mitos sobre a lepra. Como embaixadora da The Leprosy Mission, ela visitou hospitais na Índia, Nepal e Zimbabwe, passando um tempo com os pacientes. Dessa forma, mostrou ao mundo que não era preciso descriminá-los. Além disso, ela se tornou embaixadora do Centrepoint em 1992. A instituição dá suporte a moradores de rua.

Leia mais

“Está sendo perseguida como Diana foi”, diz Clooney sobre Meghan

Imagem relacionada
Lady Diana em mais uma de suas ajudas humanitárias – Foto: reprodução

 Em uma entrevista à BBC, em 1995, ela disse: “Eu preferiria que a monarquia estivesse mais conectada às pessoas”. Além disso, a princesa mantinha um círculo social extremamente desconectado de preconceitos. Um de seus maiores amigos foi o cantor e compositor Elton John, que se tornou padrinho de Harry. Após sua morte, Lady Diana recebeu uma emocionada homenagem do cantor em seu velório. Elton cantou a música “Candle in the Wind, ressignificada para a princesa.

Portanto, todo o legado da princesa é para com o povo. A exemplo disso, Lady Diana é conhecida em todo o Reino Unido pelo seu amor à população, sendo praticamente santificada pelo povo britânico.