Lifestyle Moda

Tendências dos anos 1980 que estão na moda hoje

Madonna, Cindy Lauper e uma modelo dos dias atuais - Foto: reprodução/montagem/Agnes
Os anos 1980 estão em alta

Os anos 1980 estão voltando. Porém, espere! Não estamos voltando tempo, mas sim nas roupas. A moda antiga está com tudo nos dias atuais. A nostalgia criada por essas décadas transformou a indústria da moda e até do entretenimento com se vivessem eternamente nos anos 1980. Dessa forma, o site Roberta Jungmann fez uma seleção de trends que provam que esta moda está em alta, tanto nas passarelas, como no dia a dia da sociedade.

Leia mais

Forever 21 faz pedido de falência e lojas do Brasil devem fechar

Resultado de imagem para anos 80 nas passarelas
São Paulo Fashion Week 2014 – Foto: divulgação

Além disso, um ótimo exemplo é a série “Strangers Things”, da plataforma de streaming Netflix. O programa foi um dos grandes responsáveis por trabalhar a nostalgia e tirou toda a naftalina das roupas oitentistas e às trouxe diretamente para hoje.

Resultado de imagem para strangers things sinopse
Stranger Things na sua 3º temporada foi a época em que mais mostrou as roupas da época – Foto: divulgação

Sinopse: Em novembro de 1983, na pequena cidade de Hawkins, Indiana, um garoto de 12 anos, Will Byers desaparece misteriosamente. A mãe de Will, Joyce, torna-se frenética e tenta encontrar Will, enquanto o chefe de polícia Jim Hopper começa a investigar, assim como os amigos de Will: Mike, Dustin e Lucas. Uma menina psicocinética que sabe o paradeiro de Will é encontrada pelos garotos. À medida que eles descobrem a verdade, uma sinistra agência do governo tenta encobri-los, enquanto uma força mais insidiosa espreita logo abaixo da superfície.

Confira a lista:

Brincos grandes

Se você já observou os acessórios usados pelas influenciadoras digitais nas rede sociais, com certeza vai notar que o tamanho dos brincos não só cresceu, como ficaram muito coloridos. Isso era uma das maiores tendências da década de 1980. Com suas formas geométrica e cores neons, esses brincos faziam a festa!

Cindy Lauper com seus brincos grandes e coloridos e uma modelo com os brincos inspirados na década de 1980 – Foto: reprodução/Montagem/Agnes
Moon jeans

Nos anos 2000, é possível notar que a calça de cós extremamente baixo era a moda. Porém, hoje a cintura alta domina tudo! A Moon Jeans está em alta e isso se reflete principalmente na moda retrô dos anos 1980.

Moon Jeans está na moda. À esquerda, a calça usada hoje, à direita, Eleven, personagem da série Stranger Things, usa o mesmo modelo – Foto: reprodução/montagem/Agnes
Maquiagem colorida

Para quem já ouviu falar da série “Euphoria”, já deve ter se encantado com as maquiagens extremamente colorida como os personagens da série são apresentados. Dessa forma, também era moda nos anos 1980, a exemplo de Madonna e Cindy Lauper.

À esquerda a maquiagem colorida nos anos atuais, que tem grande inspiração nos anos 1980. À direita, o ícone do Pop Madonna – Foto: montagem/Agnes

 

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar