Acontece

Bolsonaro começa fisioterapia e tem dieta líquida

Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução
De acordo com o boletim médico, o presidente encontra-se estável

Após realizar a cirurgia para a correção de uma hérnia incisional, o presidente Jair Bolsonaro foi submetido à avaliação médica na manhã desta segunda-feira (9). De acordo com o boletim médico do Hospital Vila Nova Star, ele “encontra-se estável, sem dor, afebril e com boa evolução clínico-cirúrgica”. O boletim ainda diz que o presidente vai começar a fisioterapia motora ainda nesta segunda (9). Ela, aliás, possibilitará a ele sentar-se na poltrona e fazer uma caminhada pelo corredor.

A partir de agora, foi liberada a Bolsonaro uma dieta líquida, com base em água, gelatina, chá e caldo ralo. As visitas estão restritas até o momento. “O presidente, é da natureza dele estar ativo o mais rápido possível. A evolução está sendo positiva e ele se mostra disposto a iniciar o trabalho de condução do poder executivo, embora ainda tenhamos o Hamilton na presidência”, declarou o general Rêgo Barros, porta-voz oficial da Presidência, em entrevista coletiva na manhã desta segunda (9).

View this post on Instagram

– BOM DIA A TODOS.

A post shared by Jair M. Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro) on

O hospital destinou uma ala para a família do presidente e para ele, caso ele decida trabalhar. “Continuamos com o presidente em exercício (Mourão) atá quinta-feira. O presidente (Bolsonaro) jamais vai deixar de trabalhar mesmo que tenha restrições”, completou Barros. Ainda segundo o porta-voz, o presidente “postou um vídeo assistindo a um de seus programas preferidos [em referência ao Chaves] e ontem viu o jogo do Botafogo”.

Jair Bolsonaro já recebeu a visita do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles e há a expectativa de que o vice Mourão vá ao hospital ainda durante esta segunda (9).