Acontece

Arena de PE vai receber jogo da Seleção Brasileira em outubro

Seleção Brasileira Sub-20 - Foto: CBF/Divulgação
Seleção Brasileira Sub-20 - Foto: CBF/Divulgação
A partida é uma preparação para as Olimpíadas 2020

A Seleção Brasileira Sub-20 vai fazer a bolar rolar na Arena de Pernambuco em outubro. O estádio foi o escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para sediar um dos dois jogos preparatórios para Olimpíadas 2020 no Estado. O duelo, marcado para o dia 14 de outubro, às 18h, aliás, será contra os anfitriões da competição: o Japão.

View this post on Instagram

Vai ter Seleção Brasileira na Arena de Pernambuco! O Governo do Estado confirma a Arena de Pernambuco como estádio escolhido pela CBF para sediar um dos dois jogos preparatórios da Seleção Brasileira no pré-olímpico realizados em Pernambuco. O duelo está marcado para o dia 14 de outubro, às 18h, e será contra os anfitriões da Olimpíada, o Japão. A Secretaria de Turismo e Lazer e a Arena de Pernambuco celebram mais esta conquista como confirmação de que o complexo multiuso localizado em São Lourenço da Mata está entre os melhores do País. “Estamos muito felizes com mais esta conquista da Arena de Pernambuco. Ela vem a coroar todo o trabalho que é feito para que a Arena atraia cada vez mais jogos e eventos em geral. A Arena foi sede da Copa do Mundo de 2014 e agora será a casa da Seleção Brasileira de Futebol no pré-olímpico. Vamos nos empenhar para receber os nossos jogadores da melhor forma possível. É o Brasil na Arena, é Pernambuco, que já mostrou ser pé quente para a Seleção, recebendo nosso time de braços abertos”, comemora o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes. Em outubro, André Jardine, escolhido pela CBF para comandar o time, anunciará os jogadores que vão compor a Seleção que disputará os amistosos em Pernambuco. Lembrando que será a mesma seleção japonesa que disputou a Copa América no Brasil. Informações sobre valores e vendas de ingressos serão anunciados nas redes sociais da Arena de Pernambuco assim que liberadas pela CBF.

A post shared by Arena de Pernambuco (@arenadepernambuco) on

No entanto, André Jardine, escolhido pela CBF para comandar o time, anunciará apenas em outubro os jogadores que vão compor a Seleção que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Eles participarão das duas partidas preparatórias em Pernambuco. Os interessados em prestigiar a partidas deverão ficar atentos. Informações sobre valores e vendas de ingressos serão anunciados nas redes sociais da Arena de Pernambuco assim que liberadas pela CBF.

Arena de Pernambuco vai sediar um jogo preparatório para as Olimpíadas 2020 – Foto: Divulgação
Leia Mais

Bernardinho realiza palestra no Recife

Olimpíadas 2020

As Olimpíadas de 2020 serão realizadas em Tóquio, no Japão, de 24 de julho a 9 de agosto de 2020. Em sua 32ª edição, os Jogos Olímpicos de Verão terão 33 modalidades esportivas. A expectativa de participação é de mais de 11 mil atletas, os quais representarão mais de 204 países.

Essa é a segunda vez que Tóquio recebe os Jogos Olímpicos Modernos — a primeira vez foi em 1964 —, o que tornou a capital japonesa a ser a primeira cidade asiática a sediar duas vezes as Olimpíadas. A expectativa do Comitê Organizador Internacional (COI) é de que cerca de 4,5 milhões de pessoas estejam presentes nas competições, que serão realizadas na Baía de Tóquio (capital) e região metropolitana (com exceção de Sapporo, a 832 km de Tóquio), em 43 locais definidos para os eventos.