Acontece

Posse festiva de Frederico Neves no TRE-PE

Frederico Neves foi eleito presidente do TRE-PE e Carlos Moraes foi eleito vice-presidente - Foto: TRE-PE/Divulgação

Por: Roberta Jungmann

Frederico Neves, que foi eleito presidente do TRE-PE, em sessão na segunda à noite, ainda não definiu a data da posse festiva. O desembargador comandará as eleições de 2020, que “toma conta” de 185 municípios de Pernambuco. Carlos Moraes foi eleito vice-presidente e acumulará a corregedoria do Tribunal.

Leia Mais

Bolsonaro afasta diretor-presidente da Ancine

Manuela Marinho tomou posse como presidente da Compesa

Aliás, a despedida do desembargador Agenor Ferreira Lima da presidência do TRE, no Spettus, revelou um grande talento musical: o presidente do TJPE, Adalberto Melo. Ele surpreendeu a todos ao subir no palco, pegar o órgão e tocar a noite toda com a banda. Em pé, não largou um minuto o instrumento. O magistrado afirmou que adora tocar nas horas vagas.

Sobre Frederico Neves

Bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Católica de Pernambuco, o desembargador Frederico Neves tem uma experiência de 35 anos de magistratura. Antes, foi advogado e assessor da Presidência do Consórcio dos Trens Metropolitanos do Recife. Ingressou na magistratura estadual em junho de 1985, quando assumiu o cargo de juiz substituto da comarca de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco.

Em 2016, Frederico Neves recebeu a Medalha Especial do Mérito Judiciário Antônio Rodrigues Vellozo do Tribunal de Justiça do Maranhão – Foto: Cortesia

Em maio de 2002 foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, onde foi corregedor e presidente.  Ocupou, ainda, os cargos de diretor do Centro de Estudos Judiciários do TJPE, de diretor-presidente da Escola Superior da Magistratura no biênio 2008/2009, além de ter presidido a Comissão da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), constituída para colaborar na elaboração do Anteprojeto do Novo Código de Processo Civil.