Frederico Neves foi eleito presidente do TRE-PE e Carlos Moraes foi eleito vice-presidente - Foto: TRE-PE/Divulgação
Acontece

Posse festiva de Frederico Neves no TRE-PE

Por: Roberta Jungmann

Frederico Neves, que foi eleito presidente do TRE-PE, em sessão na segunda à noite, ainda não definiu a data da posse festiva. O desembargador comandará as eleições de 2020, que “toma conta” de 185 municípios de Pernambuco. Carlos Moraes foi eleito vice-presidente e acumulará a corregedoria do Tribunal.

Leia Mais

Bolsonaro afasta diretor-presidente da Ancine

Manuela Marinho tomou posse como presidente da Compesa

Aliás, a despedida do desembargador Agenor Ferreira Lima da presidência do TRE, no Spettus, revelou um grande talento musical: o presidente do TJPE, Adalberto Melo. Ele surpreendeu a todos ao subir no palco, pegar o órgão e tocar a noite toda com a banda. Em pé, não largou um minuto o instrumento. O magistrado afirmou que adora tocar nas horas vagas.

Sobre Frederico Neves

Bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Católica de Pernambuco, o desembargador Frederico Neves tem uma experiência de 35 anos de magistratura. Antes, foi advogado e assessor da Presidência do Consórcio dos Trens Metropolitanos do Recife. Ingressou na magistratura estadual em junho de 1985, quando assumiu o cargo de juiz substituto da comarca de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco.

Em 2016, Frederico Neves recebeu a Medalha Especial do Mérito Judiciário Antônio Rodrigues Vellozo do Tribunal de Justiça do Maranhão – Foto: Cortesia

Em maio de 2002 foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, onde foi corregedor e presidente.  Ocupou, ainda, os cargos de diretor do Centro de Estudos Judiciários do TJPE, de diretor-presidente da Escola Superior da Magistratura no biênio 2008/2009, além de ter presidido a Comissão da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), constituída para colaborar na elaboração do Anteprojeto do Novo Código de Processo Civil.

SBD RHP 164 Anos

Siga RJ nas Redes Sociais

RET RHP 164 Anos