Acontece

MECABrennand reúne música, arte e muita cultura

Festival MECABrennand - Foto: Divulgação
O evento contou com apresentações de Tulipa Ruiz, Romero Ferro e Shevchenko & Elloco

O público recifense contou com um sábado (14) muito agitado na Oficina Brennand. Isso porque a segunda edição do Festival MECABrennand contou com uma programação recheada. Começando às 14h, o espaço teve uma série de shows, DJs, talks, performance e muita imersão em cultura e criatividade. O Festival MECABrennand seguiu até a madrugada deste domingo.

Leia Mais

Dubdogz e Sevenn comandam a DeLux Halloween

Elza Soares lança novo álbum aos 82 anos

Durante o dia, o público contou com diversos bate-papos sobre música indígena, movimentos culturais, vida sustentável e cultura regional. O evento reuniu nomes conhecidos como Ana Garcia, China, Aslan Cabral, Amanda Mansur, Luiz Arruda, o indígena Anápuáka Tupinambá e Carlo Pereira.

Bate-papo no MECABrennand – Foto: Luara Baggi/Divulgação
Roda de bate-papo no MECABrennand – Foto: Luara Baggi/Divulgação
Talk no MECABrennand – Foto: Luara Baggi/Divulgação

Às 18h, começaram os shows no palco principal. Tulipa Ruiz, Romero Ferro, Mombojó, Shevchenko & Elloco, Noporn e 9K se revezaram no comando da festa. Quem abriu a noite foi o DJ Patrick Tor4. Em seguida, o cantor Romero Ferro assumiu o microfone para apresentar seu novo disco intitulado “Ferro” e contou com a participação de Michelle Melo.

Patrick Tor4 – Foto: Lara Valença
Romero Ferro – Foto Felipe Souto Maior/Divulgação
Show de Romero Ferro contou com participação de Michelle Melo – Foto Felipe Souto Maior/Divulgação

As atrações mais esperadas foram Tulipa Ruiz, que voltou ao Recife depois de quase dois anos da última apresentação na cidade, e Shevchenko & Elloco, a sensação do bregafunk. Hits como “Tome Empurradão”, “Chapuletei” e “Gera Bactéria” levarão o público à loucura e fizeram todo mundo dançar o famoso “passinho”. Mombojó também foi outro destaque da noite, relembrou algumas músicas antigas e convidou China, parceiro deles na banda Del Rey, para cantar a última música, “Deixe-se acreditar”.

Shevchenko & Elloco garantiram muita música no MECABrennand – Foto: Lara Valença/Divulgação
MECABrennand – Luara Baggi
Tulipa Ruiz – Foto Felipe Souto Maior/Divulgação
China e Mombojó – Foto Felipe Souto Maior/Divulgação
Galeria

Confira a galeria com alguns cliques de quem circulou pelo evento: