Acontece

Fátima Bernardes recebe mimos pernambucanos de Túlio Gadêlha

Fátima Bernardes recebeu os mimos do namorado, o deputado Túlio Gadêlha - Foto: Instagram/Reprodução
Fátima Bernardes recebeu os mimos do namorado, o deputado Túlio Gadêlha - Foto: Instagram/Reprodução
Relembre momentos marcantes da vida da jornalista

Fátima Bernardes já é pernambucana de coração, e, nesta terça-feira (17), completa 57 anos. Detentora de uma carreira brilhante, a jornalista lida muito bem com o envelhecimento. É que afirmou em recente entrevista para o portal GShow. “Acho que lido muito bem com a minha idade, sabia? O amadurecimento é uma utopia. Acho que a gente está sempre amadurecendo e está sempre precisando amadurecer”, comenta Fátima.

Leia mais

Fátima Bernardes conta sobre seu primeiro beijo com Túlio Gadêlha

O deputado federal Túlio Gadêlha não deixou a data passar em branco e deu de presente pernambucanos a apresentadora. Enaltecendo nossa Cultura, Fátima ganhou do namorado orquídeas e sandálias com a bandeira de Pernambuco. Os chinelos, inclusive, foram produzidos pelo renomado designer de sapatos Jailson Marcos.

Fátima Bernardes recebeu os mimos do namorado, o deputado Túlio Gadêlha - Foto: Instagram/Reprodução
Fátima Bernardes recebeu os mimos do namorado, o deputado Túlio Gadêlha – Foto: Instagram/Reprodução
Fátima Bernardes recebeu os mimos do namorado, o deputado Túlio Gadêlha - Foto: Instagram/Reprodução
Fátima Bernardes recebeu sandálias com a bandeira de Pernambuco e Orquídeas – Foto: Instagram/Reprodução
Fátima Bernardes recebeu os mimos do namorado, o deputado Túlio Gadêlha - Foto: Instagram/Reprodução
A apresentadora recebeu os mimos do namorado, o deputado Túlio Gadêlha – Foto: Instagram/Reprodução

“Acho que temos altos e baixos, tem dias que você se acha supermadura, tem dias que você toma uma atitude superinfantil, mas acho que faz parte do ser humano. É assim que vamos construindo a nossa identidade e a nossa história. Lido bem com esse momento da vida, estou muito feliz.”

Resultado de imagem para fátima bernardes
Fátima Bernardes completa 57 anos – Foto: divulgação

Dessa forma, pensando em sua tragetória de vida brilhante, o site Roberta Jungmann relembra alguns dos momentos marcantes de sua carreira e vida pessoal. Confira:

Bailarina

A carioca, filha de um sub-oficial da Aeronáutica e de uma dona-de-casa, decidiu logo cedo que iria se tornar ou bailarina, ou jornalista. Fátima estudou por 17 anos a dança chegou até a dar aula para crianças. Porém, viu que sua paixão mesmo era a notícia.

Resultado de imagem para fátima bernardes bailarina
Na imagem antiga, Fátima (canto superior esquerdo) ainda trabalhava em seu primeiro emprego: o de professora de dança. – Foto: reprodução
Fantástico

Conhecida pelo seu talento para chamadas ao vivo e reportagens de rua, no finzinho de 1992, Fátima foi convidada a apresentar o Fantástico, onde ficou até 1995. Nesse período, fez entrevistas com políticos e artistas, como Fernando Henrique Cardoso, Xuxa e Roberto Carlos, e muitas reportagens especiais.

Imagem relacionada
Fátima no programa do Fantástico, que, por curiosidade, já fez teste para entrar como bailarina – Foto: reprodução
Jornal Nacional

Além disso, após passar por telejornais famosos da TV Globo, como Jornal Hoje, Fátima chegou à bancada do Jornal Nacional. Ela ficou no lugar de Lilian Witte Fibe, ao lado de William Bonner. Como editora-executiva do JN, apresentadora e repórter, acompanhou de perto fatos marcantes.

Imagem relacionada
Na bancada do Jornal Nacional – Foto: reprodução
Copa do Mundo

Na cobertura da copa do mundo, em 2002, apresentou o Jornal Nacional ao vivo da Coreia do Sul e do Japão, longe do estúdio – na porta de hotéis, de ônibus, até de aeroporto. Uma inovação homenageada pelos próprios jogadores, que a elegeram “musa da seleção”.

Resultado de imagem para fátima bernardes copa 2002
Por ônibus e hotéis mundo afora, Fátima apresentou a Copa do MUndo de 2002 e foi eleita pelos jogadores como a “Musa da Copa” – Foto: reprodução
Encontro

Em 2011, experimentou uma reviravolta na carreira ao emplacar um programa de entretenimento, o Encontro com Fátima Bernardes,  que até hoje figura na grade da TV Globo. O programa enfoca histórias comuns relacionadas a assuntos do dia a dia e fatos ocorridos no Brasil e no mundo. No estúdio, Fátima Bernardes interage com convidados – que podem ser selecionados de acordo com o assunto do dia, incluindo especialistas em determinado tema – e uma plateia de 60 pessoas. Dessa forma, o bate-papo no estúdio e entrevistas pré-gravadas nas ruas conduzem o programa.

Resultado de imagem para fátima bernardes encontro
No programa Encontro com Fátima Bernardes – Foto: divulgação/GShown

 

Vida pessoal: Túlio Gadelha

Em 2017, os pombinhos, Túlio e Fátima, se conheceram, mas não rolou nada. Após 40 dias de conversa por meio das redes sociais, os dois se reencontraram e o primeiro beijo aconteceu em um teatro. “Passamos 40 dias conversando por mensagens. Aí, num feriado, ele falou: ‘acho que está na hora de ir para o Rio. E eu: ‘Tá bom, mas vamos para minha casa de praia para ter privacidade’, descreve a jornalista.

Leia mais

Fátima Bernardes será cidadã do Recife

Além disso,  em uma de suas idas ao cinema com Túlio, os papparazzi ficaram de plantão e registraram tudo. “Cinema na Gávea, à tarde. Chegamos separados, para fugir dos paparazzi. Não sabíamos como agir, havia intimidade nas mensagens, mas não pessoalmente. Demos dois beijos e entramos. Lá dentro, rolou. E ele já saiu me dando a mão.” Fofíssimos, né?

Resultado de imagem para fátima bernardes túlio gadelha paparazzi
O encontro no cinema foi registrado pelos papparazzi – Foto: reprodução

“Pronto, bastou. À noite, estamos jantando, ele vai ao banheiro, eu pego o celular e vejo a mensagem de uma amiga: “Quer dizer que tenho que saber pela globo.com?”. Abri a internet e nossa foto estava em todos os sites. Nesse dia, começamos a namorar”, revelou.

Resultado de imagem para fátima bernardes túlio gadelha paparazzi
O power couple no carnaval pernambucano – foto: Felipe Souto Maior/AgNews

Além disso, após a oficialização do romance, Fátima se tornou praticamente uma moradora de Recife. Sempre recebemos visitinhas da jornalista. Portanto, ela é tudo de bom!