Acontece

Recife é destaque no Encontro Global de Cidades Sustentáveis em SP

Edna Menezes, gerente geral de sustentabilidade do Recife, com Maryke Van Staden, diretora do centro de Carbonn e Estratégias Globais do ICLEI - Foto: Divulgação
O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (17)

O Recife foi destaque nas reuniões do Encontro Global de Plataforma de Cidades Sustentáveis, na manhã desta terça-feira (17), em São Paulo, através do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa, feito pela Prefeitura do Recife para desenvolver medidas de mitigação. Na ocasião, representantes da África, Reino Unido, Canadá, Dakar, Paraguai, Chile e Bolívia conheceram os estudos desenvolvidos pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, representada pelo secretário José Neves Filho.

O Encontro acontece no Parque Ibirapuera – Foto: Divulgação

Aliás, o Recife foi a única cidade do Brasil citada no encontro como exemplo. A capital de Pernambuco é um dos locais que vem intensificando os esforços para responder ao desafio das mudanças climáticas. Inclusive, está entre as sete cidades brasileiras que têm políticas climáticas com leis específicas de mitigação e/ou adaptação às mudanças. As outras seis são Belo Horizonte (MG), Feira de Santana (BA), Palmas (TO), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Fortaleza (CE). Orgulho para os pernambucanos!