Acontece

J. Borges assina identidade visual do Carnaval de Bezerros

J. Borges - Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco
J. Borges - Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco
O xilogravurista também será homenageado no Galo da Madrugada em 2020

O xilogravurista pernambucano J. Borges será o responsável pela identidade visual do Carnaval do município de Bezerros em 2020. Além dos palcos, os pólos de animação, material publicitário e os elementos decorativos da festa na cidade, que é a terra natal do também Patrimônio Vivo de Pernambuco, será estampada pelas xilogravuras do consagrado artista.

J. Borges é natural da cidade de Bezerros – Foto: Divulgação

Os acordos com J. Borges para que ele assinasse a identidade visual do Carnaval foram iniciadas desde maio desde ano. De acordo com o secretário de Turismo e Cultura de Bezerros, Eduardo Ferreira, a valorização do artista era uma vontade antiga já que ele é expoente da cidade para o Brasil e o Mundo. “J. Borges leva o nome da cidade para o mundo e Bezerros deve muito a ele por tudo isso. Além de uma justa homenagem, esse acordo reforça o nosso objetivo de valorizar os artistas locais, principalmente em 2020, quando completaremos 150 anos”, explicou.

Galo da Madrugada

JBorges, aliás, vai representar todos os xilogravuristas no Galo da Madrugada em 2020, que terá como tema “Xilogravuras no Cordel do Frevo”. O artista vai representar os artesãos de todo o país no desfile, que, no próximo ano, ocorrerá em 22 de fevereiro, Sábado de Zé Pereira. JBorges, inclusive, irá receber o primeiro selo “Gigante Guardião da Cultura”, que será concedido anualmente a profissionais de vasta contribuição para a Cultura.

O Galo da Madrugada 2020 homenageia J. Borges - Foto: Caio Danyalgil/FolhaPE
O Galo da Madrugada 2020 homenageia J. Borges – Foto: Caio Danyalgil/FolhaPE
Leia Mais

Galo da Madrugada 2020 vai homenagear xilogravura e cordel