Acontece

Marjorie Estiano é indicada ao Emmy de melhor atriz

Marjorie Estiano é indicada ao Emmy - Foto: divulgação
O Brasil também configura com várias indicações

A atriz Marjorie Estiano foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz no Emmy Internacional por sua atuação na última temporada de “Sob Pressão”, série da TV Globo. O anúncio dos nomeados foi feito nesta quinta-feira (19). A cerimônia de premiação reconhece produções televisivas de língua não inglesa. O evento será em Nova York, no dia 25 de novembro.

Leia mais

CNN Brasil contrata Reinaldo Gottino

Resultado de imagem para marjorie estiano
Marjorie na série “Sob Pressão” – Foto: divulgação

A indicação de Marjorie é pela sua atuação na segunda temporada da série, cuja terceira temporada foi encerrada em julho, com sucesso de audiência, repercussão e crítica. A quarta leva de episódios já foi confirmada pela TV Globo e deve ir ao ar em 2020.

10 indicações para o Brasil

O Brasil figura também com 10 indicações na premiação. Na categoria Melhor Programa Artístico, o filme “Ópera Aberta – Os Pescadores de Pérolas”, da HBO, configura como um dos nomeados. O ator Raphael Logam, que viveu o personagem Evandro na série “Impuros”, da Fox, está na categoria Melhor Ator. O “Especial de Natal Porta dos Fundos” representa a Netflix na categoria Melhor Série de Comédia.

Imagem relacionada
Série Impuros – Foto: divulgação/HBO

“A Primeira Pedra”, do Canal Futura, está na categoria Melhor Documentário. A terceira temporada de “1 Contra Todos”, da Fox, foi indicada na categoria Melhor Série Dramática. “Hack The City”, da Fox, busca o prêmio de Melhor Série de Curta Duração. “Se Eu Fechar Os Olhos Agora”, da Globo, concorre na categoria Melhor Minissérie. E a série “Magnífica 70” concorre como Melhor Programa no Horário Nobre em língua não inglesa pela HBO.

Resultado de imagem para Se Eu Fechar Os Olhos Agora
Se Eu Fechar os Olhos Agora – Foto: divulgação/ GLOBO

Já no jornalismo, na categoria Notícias e atualidades, concorrem a cobertura do Jornal Nacional, da Globo News e do Fantástico pela morte da vereadora Marielle Franco. Além disso, a série “11 dias na Coreia do Norte”, exibida no Fantástico, está na categoria Programa de Atualidades.