Acontece Política

Luciana Santos assume Governo de PE neste domingo

Luciana Santos assumirá o cargo no domingo (22) - Foto: Divulgação
Luciana Santos assumirá o cargo no domingo (22) - Foto: Divulgação
A vice-governadora assume o cargo de Paulo Câmara, que representará o Nordeste em encontro da ONU

Luciana Santos (PCdoB) assumirá novamente o Governo do Estado domingo (22), quando Paulo Câmara (PSB) embarca, a convite da ONU, para Nova York, onde representará o Nordeste na Cúpula do Clima. O evento ocorrerá a partir desta segunda-feira (23) até domingo (29). Aliás, o governador, que vai acompanhado dos secretários José Bertotti (Meio Ambiente) e Eduardo Machado (Imprensa) e do chefe da Assessoria Especial, Antonio Figueira, vai discursar no primeiro dia do evento sobre mudanças climáticas, desenvolvimento sustentável e produção de energia limpa.

O governador representará o Nordeste na ONU – Foto: divulgação

A Cúpula convidou o político devido a sua atuação na recuperação e ampliação da Caatinga e da Mata Atlântica, que fica próximo ao Horto de Dois Irmãos.

Leia mais

Alepe aprova concessão de Medalha a Luciana Santos

Resultado de imagem para ONU
Sede da Organizações das Nações Unidas na 71º Assembleia Geral – Foto: Beto Barata/PR

O governador irá discursar na segunda-feira (23). Entre os temas, estão as mudanças climáticas, o desenvolvimento sustentável e o estímulo à produção de energia limpa. Dessa forma, Paulo Câmara tem previsão de retorno ao Brasil na sexta-feira (27).

Bolsonaro na reunião da ONU
O presidente da República, Jair Bolsonaro – Foto: DIvulgação

O presidente Jair Bolsonaro será breve no discurso que fará terça-feira (24), durante a 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas, também em Nova York, quando tentará fortalecer internacionalmente a posição do Brasil em meio às críticas por sua postura e política ambiental, principalmente em relação ao aumento no número de queimadas na Amazônia. O chefe do Executivo Nacional terá no mesmo dia encontro com o secretário-geral da ONU, António Guterres, e voltará ao Brasil ainda na terça.