Agenda

No Recife: acordeonista Laimonas Salijus faz primeiro show no país

Laimonas Salijus - Foto: Svetlana Batura/Divulgação
O músico se apresenta no Conservatório Pernambucano de Música

O acordeonista lituano Laimonas Salijus fará sua primeira passagem pelo Brasil. O músico promove um grande intercâmbio cultural para os amantes da sanfona em parceria com o Instituto Oswaldinho do Acordeon. No Recife, Laimonas se apresenta no dia 24 de setembro, no Auditório Cussy de Almeida, às 19h30, no Conservatório Pernambucano de Música. A apresentação é aberta ao público.

O instrumentista aposta em obras eruditas e também do argentino Astor Piazzolla, um dos grandes nomes do bandoneon, instrumento da família do acordeom. Piazzolla sempre foi mestre na aproximação do tango com a música erudita. Aliás, Laimonas Salijus é reconhecido internacionalmente por realizar performances de grande sucesso. Entre os seus prêmios mais importantes, está o segundo lugar na “Coupe Mondiale e Trophée Mondiale de L’accordéon”, na categoria Senior Classic, em 2014.

Dia 26 de setembro, Laimonas se apresentará em João Pessoa, acompanhado pelo Quinteto Clóvis Pereira, e no dia 25 de setembro de 2019, às 14h fará um workshop no Departamento de Música UFPB – Universidade Federal da Paraíba. Uma boa oportunidade para se conferir a sua versatilidade. Sua última apresentação no Brasil será no dia 1º de outubro (terça-feira) em Brasília, em concerto no qual Laimonas será acompanhado pela Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro (OSTNCS)sob a regência do maestro Cláudio Cohen.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar