Malas Prontas

Recife: confira lugares para turistar na própria cidade

Passeio de catamarã no Recife - Foto:reprodução/thinkstock
Preparamos um pequeno tour para você turistar no Recife

Recife é uma das cidades mais belas do Brasil. Por ser cheia de pontos turísticos, é inegável o seu poder perante o país. Porém, por ser nativo do lugar, às vezes não a aproveitamos com o devido valor. Assim, é comum que os próprios moradores da cidade não visitem a cidade. O grande costume de viajar para ou Estado ou país, em alguns momentos, nos fazem esquecer de olhar para nosso próprio lar. Que tal ver Recife com os olhos de um turista?

Leia mais

Primavera no Brasil: confira lugares maravilhosos para visitar

Pensando nisso, o site Roberta Jungmann preparou um tour pela cidade do Recife para você. Dessa forma, turistar em casa pode ser uma ótima opção para quem ainda não está pronto para viajar para fora. Se liga nessas dicas para olhar o Recife com outros olhos:

Pátio de São Pedro
Resultado de imagem para pátio de são pedro
O Pátio é um lugar ótimo para quem quer usufruir da arquitetura rústica e barroca da cidade, além dos restaurantes- Foto: reprodução

Rodeado por casas coloniais e pela fachada da Catedral de São Pedro dos Clérigos, é um rico reduto cultural. Lá, você pode observar a calmaria e beleza da arquitetura barroca enquanto come no São Pedro Restaurante. O local tem frutos do mar. Aliás,  a casa nº 21 abriga o Memorial Chico Science, com vídeos e a discografia do músico, símbolo do manguebeat. O Memorial Luiz Gonzaga homenageia o Rei do Baião. Dessa forma, um belo dia sol e um ambiente pertinho do centro fará com que nós, nativos recifenses, olhemos para a cidade com mais amor ainda.

Torre Malakoff
Resultado de imagem para torre malakoff
O observatório, que fica no último andar da torre, tem um telescópio para você apreciar cada detalhe do entorno e do astros – Foto: divulgação

Subir no último andar da torre Malakoff é uma das melhores coisas que você pode fazer. Apreciar o por do sol do Recife, enquanto observa a feirinha da Rua do Bom Jesus, com sua barraquinhas vermelhas, pode reavivar o amor já exorbitantes pela cidade. Portanto, não há nada melhor que uma tarde de domingo no Recife Antigo para nos deixar feliz, não é?

Jardim do Baobá
Resultado de imagem para jardim do baobá
A vista para o Rio Capibaribe é uma ótima pedida – Foto: Paullo Allmeida/FOLHAPE

 Sagrada para as culturas indígena, africana e brasileira, o baobá simboliza a sabedoria e a diversidade cultural do nosso povo. Aberto para experimentação do público desde 2016 quando um emblemático recuo de muro possibilitou o acesso à beira do rio e revelou a árvore para a cidade, o Jardim do Baobá é um ambiente sustentável para ficar em família e sentir a brisa do Recife. Carinhosamente batizado pelo cidadão recifense apenas como “baobá”, o jardim se transformou em um agradável espaço de contato com a natureza.

Casa da Cultura
Resultado de imagem para casa da cultura
Casa da Cultura Luiz Gonzaga é um dos maiores pólos de comercialização de artesanato do Recife – Foto: divulgação

Antes, uma casa de dentenção, as antigas celas da Casa da Cultura são ocupadas por lojas, associações culturais e lanchonetes. A Casa conta ainda com teatro e anfiteatro que acolhem ações formativas e espetáculos de teatro, música e dança promovidas ou apoiadas pelo Governo do Estado. Dessa forma, é a cultura local viva para ser apreciada, como a culinária, artesanato e até a música.

 

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar