À mesa

Dia do Sorvete: roteiro para celebrar a data no Recife

Dia do Sorvete - Foto: Divulgação
A comemoração acontece nesta segunda-feira (23)

Setembro marca o início das temperaturas mais altas. E para refrescar, amenizando um pouco o calor, um sorvete cai super bem. Nesta segunda-feira (23), é celebrado o dia da iguaria que conquista todo mundo. Aliás, a sobremesa combina bastante com as estações mais quentes, né?! Para ir além da clássica bola de sorvete, separamos dicas de pratos que se tornaram ainda mais deliciosos quando acompanhados ou feitos com sorvete.

Confira, abaixo, alguns lugares para você comemorar a data em grande estilo:

Motor Burger – A burgueria, localizada no Empório, na Reserva do Paiva, conta com duas opções para celebrar a data, Brownie com sorvete e Milkshakes de sabores variados.

Motor Burguer – Foto: Divulgação

Beijupirá – O restaurante Bejupirá, no Empório Gourmet, oferece a pernambucana Cartola de Deus, composta por finas fatias de banana com açúcar e cabela, acompanhada por sorvete de creme.

Chicama – O restaurante, que fica no Cabanga, além da vista privilegiada é bastante convidativo para uma boa sobremesa. O chef Biba Fernandes, à frente da casa, sugere a Cartola Chicama. A sobremesa é composta por calda de caramelo e sorvete de tapioca.

Chicama – Foto: Divulgação

Chiwake – O restaurante peruano Chiwake, do chef Biba Fernandes, traz no seu menu Bolas de sorvete acompanhadas por calda e farofa de castanha, além da sobremesa Delícia Crocante composta por massa folhada de doce de leite, sorvete de creme com calda de chocolate e farofa de castanha.

Chiwake – Foto: Gabriela Souza/Divulgação

Chalé.92 –  Localizado no bairro das Graças, o restaurante oferece um clássico que é o sucesso da casa. Bricelet feito com biscoito das freiras, intercalado com sorvete de creme e calda de brigadeiro.

Chalé.92 – Foto: Divulgação

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar