Acontece

Meghan Markle, Harry e filho Archie desembarcam na África

O casal chegou na cidade do Cabo nesta segunda (23) - Foto: Courtney Africa/Pool/AFP
A turnê oficial terá dez dias de duração

A primeira tour oficial do casal real Meghan Markle e príncipe Harry desde o nascimento de Archie pelo continente africano começa nesta segunda (23). Eles desembarcaram na cidade do Cabo, África do Sul. A turnê oficial vai durar dez dias por três países do continente africano.

Leia mais

Meghan Markle e príncipe Harry são criticados por uso de jatinho

Prince Harry, Meghan Markle, & Archie
Meghan carrega Archie – Foto: MIRRORPIX / MEGA THEMEGAAGENCY.COM

Sem muita formalidade, o casal visitou a cidade de Nyanga, a cerca de 20km da cidade do Cabo. Lá, conversaram com os membros do “The Justice Desk”, grupo que ensina autodefesa e empoderamento para crianças vulneráveis. Aliás, Meghan e Harry mostraram todo o seu requebrado ao dançar com os moradores locais.

Meghan e Harry dançam com a população de Nyanga, na África do Sul, nesta segunda-feira (23). — Foto: Toby Melville/Reuters
Meghan Markle e o príncipe Harry dançam com moradores da cidade – Foto: Toby Melville/Reuters

“Agora é a hora de nos juntarmos como comunidade, e aplaudimos aqueles que estão liderando o caminho para a contínua transformação da África do Sul”, disse o príncipe Harry em discurso à multidão. Aliás, Meghan também discursou. Dessa vez, sobre os direitos das mulheres: “os direitos das mulheres e meninas são algo muito próximo do meu coração… Eu sei que quando as mulheres têm poder, toda a comunidade floresce.”

Meghan conversa com uma mulher em Nyange, na África do Sul, nesta segunda-feira (23). — Foto: Courtney Africa/Pool/AFP
A viagem oficial terá dez dias de duração – Foto: Courtney Africa/Pool/AFP

Próximos passos

Na programação oficial, os duques de Sussex irão para o Distrito Seis, um antigo bairro mestiço em que escravos libertos, imigrantes, trabalhadores e imigrantes viviveram lado a lado por anos. Além disso, eles irão encontrar o arcebispo Desmond Tutu.

Harry e Meghan se encontram com a população de Nyanga, na África do Sul, nesta segunda-feira (23). — Foto: David Harrison/Pool/AFP
O casal também levou o penqueno Archie – Foto: David Harrison/Pool/AFP

Harry continuará a viagem de forma solo, em que irá desembarcar na cidade de Bostuana, depois para a Ângola. Lá, irá visitar um projeto de remossão de minas. Aliás, esse projeto foi um dos maiores legados de sua mãe, a princesa Diana. Portanto, essa parte solo é um tributo ao trabalho humanitário que Lady Di fez para com o mundo.

O fim das visitas solos de Harry terminam no Malaui, local em que irá encontrar o presidente Peter Mutharika. Dessa forma, finalizando a turnê, Harry encontrará Meghan e Archie na África do Sul, em que farão mais visitas.