Acontece

Novo Atacadão abre primeira loja em Carpina

O secretário de Desenvolvimento, Bruno Schwambach esteve presente no corte da fita - Foto: Divulgação
O secretário de Desenvolvimento Bruno Schwambach estava presente no corte da fita

O secretário de Desenvolvimento Econômico de PE, Bruno Schwambach, e o presidente da AD Diper, Roberto Abreu e Lima, reuniram na manhã de ontem, em café da manhã em Carpina, os executivos do Novo Atacadão para celebrar a inauguração da nova rede de atacarejo do Estado. O empreendimento da Mata Norte é o primeiro de uma lista de até 20 lojas que serão inauguradas pelo grupo mineiro, que promete investir, em quatro anos, R$ 500 milhões em municípios de médio porte no interior do Estado.

Leia Mais

Festa carioca Esbórnia vai agitar o Bairro do Recife

Segundo o diretor comercial do grupo SFA, Daniel Costa, as cidades de Vitória, Arcoverde e Santa Cruz já estão no planejamento e deverão gerar 1,5 mil empregos diretos e até 3 mil indiretos. O cronograma de inaugurações será o seguinte: Vitória de Santo Antão (dezembro de 2019), Arcoverde (fevereiro de 2020) e Santa Cruz do Capibaribe (abril de 2020).

Abre o Atacadão em Carpina – Foto: Divulgação

O investimento, nesta primeira etapa, está avaliado em R$ 120 milhões. Durante a manhã, além do presidente do Novo Atacadão, Daniel Costa, marcaram presença o prefeito de Carpina, Manoel Botafogo; a secretária executiva de Desenvolvimento, Maíra Fischer, e a gerente de investimento da AD Diper, Eduarda Spencer.

O mix da rede Novo Atacadão contará inicialmente com 8 mil itens, entre alimentos perecíveis, não perecíveis, artigos de higiene, limpeza, automotivo, bomboniere e bebidas, dentre outros produtos. Cada uma das lojas ocupará 12 mil metros quadrados de área construída e terá 500 vagas de estacionamento. A fim de aquecer o consumo local, os empreendedores também lançarão um cartão de crédito de bandeira própria.

Grupo SFA

Com sede em Belo Horizonte (MG), o Grupo SFA é uma empresa com expertise nas áreas de Construção Civil, Gestão de Shopping Centers, Hotéis e Loteamentos. Hoje, atua em seis tipos de negócio: fazendas, hotéis, malls, imobiliárias, urbanismo e obras. Foi constituído oficialmente em 2010, após a venda da rede de supermercado Bretas, também mineira, para o Cencosud, consórcio empresarial multinacional chileno.