Bel e Gustavo Nascimento, receberam, na sexta-feira (27), o artista visual Rafa Mattos e a bailarina Mônica Lira, no Refúgio Arbor, na CasaCor PE. Eles comandaram um bate-papo com o tema ‘Intervenção Humana: arte como refúgio para criar outros mundos’. Os artistas promoveram a sustentabilidade e chamaram a atenção para pensar sobre o poder do amor, da sensibilidade humana e das práticas cidadãs.
Na conversa, Rafa Mattos falou sobre suas trajetória e experiências. Elas, aliás, começaram em 2012, fazendo intervenções nos lixos urbanos e postando nas redes sociais. “Eu tinha aquelas mensagens para passar sempre com o objetivo de dizer que a gente é responsável por tudo aquilo que planta”, explica o fotógrafo. Ainda no talk, Mônica Lira contou sobre sua carreira como bailarina e como a arte é capaz de mudar vidas. “A dança, a arte, tem um poder incrível de transformar as pessoas fazendo com que conheçam a si mesma e as levem em contato com outros mundos”, comenta a coreógrafa.
Misturando os fazeres artísticos, os convidados realizaram uma experiência, usando um fone de ouvido e olhos vendados, conectando-se com a poesia entrelaçada a uma trilha sonora calma e relaxante. Após retirar as vendas, a plateia foi surpreendida com Rafa Mattos fazendo uma intervenção artística ao vivo em duas paredes de vidro do Refúgio, ao mesmo tempo em que ficava envolvida com a apresentação dos bailarinos Fernando Gomes e Rafaella Trindade, do Grupo Experimental.
Eles fizeram uma brilhante e impactante exibição, sem música ambiente – os espectadores acompanhavam a música pelo fone de ouvidos. O trecho do espetáculo apresentado é inédito e vai estrear no Recife final outubro.
Adicionar comentário