Agenda

Ex-catador que fatura R$ 50 milhões comanda palestra no Recife

Geraldo Rufino: de catador de latinhas à empresario de sucesso - Foto: divulgação
A palestra mostra um pouco da superação de vida do empresário

Geraldo Rufino, ex-catador de latinhas e CEO da JR Diesel, comanda palestra gratuita nesta sexta-feira (04), às 18h, no Teatro RioMar. Ele apresenta a palestra “O Catador de Sonhos”, mesmo tema do livro em que ele ensina como transformar a vida e os negócios, como enxergar oportunidades em cenários diversificados e como não se deixar abalar pelas crises. A marca que o empresário administra é simplesmente a maior recicladora de caminhões da América Latina. Aliás, ela fatura R$ 50 milhões por ano.

Leia mais

Saiba quais famosos vão curtir o Wehoo Festival

Além disso, na ocasião, será lançado o livro livro “Empreendedores Resilientes – Histórias reais de pessoas que decidiram ser protagonistas de suas vidas”, de Erika Stancolovich e Fernando Castro, e que Geraldo Rufino é um dos personagens. Os ingressos estão disponíveis no site Sympla.

A vida de Geraldo Rufino

Nascido em Minas Gerais e na infância se mudou para São Paulo, onde foi com a família morar na favela do Sapé, zona oeste da cidade, ele costuma dizer que quebrou pela primeira vez aos 11 anos. Isso foi quando perdeu todo o dinheiro que havia juntado através da venda de latinhas que recolhia em um aterro sanitário perto de sua casa. Além disso, aos 14, foi trabalhar como office boy no Playcenter, um famoso parque de diversões. A partir daí, começou a poupar e, um ano depois, conseguiu comprar o seu primeiro carro, um Fusca. O automóvel foi trocado por uma Kombi, que seu irmão usava para prestar serviços para uma transportadora.

Geraldo Fufino – Foto: divulgação

Após alguns anos, ele comprou dois caminhões, que eram usados para fazer entregas. Infelizmente, os caminhões que não tinham seguro, se envolveram em um acidente. A única alternativa que Rufino teve foi vender as peça. Foi nesse momento que descobriu uma grande oportunidade de negócio. Assim surgiu a JR Diesel. Dessa forma, a empresa hoje fatura mais de 50 milhões de reais todos os anos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar