Acontece

Vaticano: Augusto Coutinho acompanha canonização da Irmã Dulce

O parlamentar vai representar o Congresso Nacional Brasileiro na cerimônia

O deputado federal Augusto Coutinho foi convidado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para ir ao Vaticano. Ele integra a Missão Oficial do Congresso que vai acompanhar a canonização da Irmã Dulce. Aliás, a comitiva sai de Brasília na semana que vem. Já o ato acontece no dia 13 de outubro, em uma grande cerimônia na Praça de São Pedro.

Canonização da Irmã Dulce

A Irmã Dulce será canonizada pelo Papa Francisco em 13 de outubro, em uma grande cerimônia na Praça de São Pedro, no Vaticano. Essas missas abertas, em que a Igreja Católica reconhece novos santos, ocorrem todos os anos e seguem um ritual solene bem típico.

Esta cerimônia é como uma missa celebrada nas igrejas durante os domingos. Mas a única diferença é o chamado “rito de canonização”. Essa parte diferente da missa costuma ser feito logo no começo da celebração. A ideia é que, nessa celebração, os novos santos sejam simbolicamente apresentados ao Papa e que ele reconheça essas pessoas como santos.

Por suas virtudes e bons exemplos, a Igreja entende que essas pessoas “estão no céu”, ou seja, mais “perto de Deus”, e podem “interceder” pelos que ainda estão na Terra. Por isso, os católicos rezam para um santo, pedem ajuda e milagres. Além disso, a Igreja permite que essas pessoas sejam consideradas “modelos” de vida e, portanto, podem ser admiradas com devoção.