Agenda

Projeto Orquestrando o Brasil se apresenta no Recife neste finde

O projeto Orquestrando o Brasil chega ao Recife - Foto: divulgação

Comandada pelo Maestro João Carlos Martins, o projeto Orquestrando o Brasil se apresenta, neste domingo (06), no Recife. O evento acontecerá no dia 6 de outubro, às 16h, no Cais da Alfândega, à beira do rio Capibaribe. A cidade, que é conhecida pela sua expressiva atividade musical, ganhará um belo presente: um espetáculo que promove a cultura local.  Aliás, na ocasião haverá a participação de músicos de Recife e região, com idade entre 10 e 55 anos. Dessa forma, serão quatro grupos integrantes do projeto foram escolhidos para participar desse concerto.

Leia mais

Comunidade reúne músicos católicos em evento no Recife

Com o maestro João Carlos Martins, a Orquestra do Movimento Pró-Criança – Unidade Recife Antigo, a Orquestra Social Dom João Costa, ambas de Recife, a Banda Musical Curica, de Goiana e o Coral do Instituto Passo de Anjo, de Abreu e Lima irão participar do espetáculo. Além disso, esta será a primeira vez que estes grupos se reunirão para uma apresentação conjunta, sob a regência do maestro João Carlos Martins.

Resultado de imagem para orquestrando o brasil
Maestro João Carlos Martins – Foto: divulgação

Para João Carlos Martins,  pianista e maestro, o Orquestrando o Brasil é o legado que pretende deixar. “Quero ajudar os milhares de grupos espalhados pelo país a evoluírem artisticamente, ampliando sua atuação e conquistando novos públicos. Queremos democratizar a música clássica no Brasil, ressalta o maestro.

Orquestrando o Brasil

O Orquestrando o Brasil, criado em 2018, é um projeto de mobilização através da música, que interage com mais de 18 mil músicos de todo o Brasil. É idealizado pelo maestro João Carlos Martins e realizado com apoio da Fundação Banco do Brasil e do SESI/SP e FIESP. Além disso, o projeto é uma plataforma que reúne quase 500 grupos espalhados pelo país, oferecendo ajuda para regentes e músicos, como capacitação, divulgação e apoio.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar