Acontece

Livraria Jaqueira inaugura nesta quinta

Nova unidade da Livraria Jaqueira - Foto: Rafael Furtado
O espaço conta com 2.730 m²

Para além de um espaço voltado para os livros. A nova unidade da Livraria Jaqueira será abrirá as portas nesta quinta (10), no antigo local da Livraria Cultura, ao lado do Shopping Paço Alfândega, no Bairro do Recife. Para deixar você aliviado e matar sua curiosidade, o site Roberta Jungmann trouxe imagens do espaço, que já está pronto!

Leia mais

Confira os detalhes da nova Livraria Jaqueira, no Bairro do Recife

Anúncio da nova Livraria Jaqueira. Imagens do interior da livraria – Foto: Rafael Furtado

A livraria, que conta com 2.730 m², promete virar ponto de encontro de diversos públicos no Recife. Além de aproveitar a variedade de livros disponíveis, quem passar por lá também poderá viver outras experiências. Dessa forma, a proposta da Livraria Jaqueira, perpassa a ideia se um espaço unicamente voltado para livros. O ambiente conta com uma diversidade atrações, entre elas, os cafés. Aliás, essa atração terá destaque especial, mostrando os diferentes modos de preparo, com todo o processo de torra realizado no próprio ambiente. Livros, revistas, material escolar e peças decorativas chamam a atenção, pela variedade à disposição de quem visita o espaço, que conta com auditório e um amplo ambiente voltado para os fãs dos personagens da Disney.

Livraria Jaqueira – Foto: Rafael Furtado

O novo espaço se destaca, também, pela arquitetura, ambientada por caminhos que remetem à natureza, tendo no centro, como grande anfitriã. Aliás, o que mais chama atenção é uma árvore de cerca de 7 metros de altura bem ao centro da livraria. “Pensamos na fluidez do espaço, que pode ser explorado pelos caminhos verdes que levam o visitante à degustação dos cafés ou à leitura e contato com os demais ambientes”, contou Fernanda Zerbone, uma das arquitetas responsáveis pelo projeto. Portanto, essa novidade vai agitar o pessoal e estamos contando os dias para a abertura da Livraria Jaqueira.

Espaço interno da nova unidade da Livraria Jaqueira – Foto: Rafael Furtado

Além disso, a livraria também terá uma gráfica, uma adega e espaço para vinis. “Pegamos muito da experiência da livraria anterior (Cultura) e permanecemos, por exemplo, com o setor de música com CD’s e vinis. E reforçamos com setores que são fortes na Jaqueira, como a papelaria, pelo menos quase duas vezes maior do que a anterior oferecia” , ressalta Fernando Mendes Neto, um dos diretores da Livraria.